Concurso: Marinha oferece 31 vagas para a Escola Naval - Espaço do Trabalhador - Notícias

Versão mobile

 

Oportunidade07/05/2018 | 12h27Atualizada em 07/05/2018 | 12h27

Concurso: Marinha oferece 31 vagas para a Escola Naval

Dezenove vagas são para o sexo masculino e 12, para o feminino; inscrições vão até 11 de junho e haverá provas no Rio Grande do Sul

GaúchaZH
GaúchaZH

A Marinha do Brasil está com inscrições abertas no concurso público destinado à admissão para a Escola Naval (EN). São oferecidas 31 vagas, sendo 19 para o sexo masculino e 12 para o feminino. Entre os requisitos para se inscrever, é preciso ter 18 anos completos e menos de 23 anos no primeiro dia de janeiro de 2019, não ser casado (a) ou não ter constituído união estável e não ter filhos, permanecendo assim durante todo o período em que estiver sujeito aos regulamentos da Escola Naval e ter concluído o Ensino Médio até a data de incorporação na EN. 

O concurso será constituído por prova escrita objetiva de matemática e física, prova escrita objetiva de português e inglês, redação e eventos complementares que incluem verificação de dados biográficos, inspeção de saúde, teste de aptidão física, avaliação psicológica e verificação de documentos. Por último, há o curso de graduação que será realizado no Rio de Janeiro. No Rio Grande do Sul, as provas e os eventos complementares poderão ser realizados em Rio Grande, Porto Alegre e Santa Maria. A avaliação psicológica poderá ser feita somente em Rio Grande. As inscrições têm taxa de R$ 100 e podem ser realizadas até 11 de junho, neste site.

O concurso

Vagas: 19 para o sexo masculino e 12 para o sexo feminino

Nível: ter concluído o Ensino Médio até a data de incorporação na Escola Naval

Prazo: 11 de junho

Taxa de inscrição: R$ 100

Etapas: prova escrita objetiva de matemática e física, prova escrita objetiva de português e inglês, redação e eventos complementares que incluem verificação de dados biográficos, inspeção de saúde, teste de aptidão física, avaliação psicológica, e verificação de documentos. Por último, há o curso de graduação que será realizado no Rio de Janeiro. 

Edital e inscrições: neste site

 

Vídeos recomendados para você

 
 
 
 
 

Veja também

 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros