Espaço do Trabalhador



Fim de prazo

Correios: inscrições para Programa Jovem Aprendiz terminam nesta quinta-feira

Há quase 5 mil vagas em todo o país. No RS, são 232 oportunidades presenciais e outras 156 para realização de curso a distância

27/06/2018 - 15h05min

Atualizada em: 27/06/2018 - 15h05min


Depois de ter sido encerrado e reaberto, o prazo para se inscrever no Programa Jovem Aprendiz dos Correios termina nesta quinta-feira (28). São 4.983 vagas em todo o país, mais formação de cadastro reserva. O programa oferecerá aos jovens a formação de assistente administrativo e assistente de Logística. No Rio Grande do Sul, há 232 oportunidades presenciais distribuídas em Alvorada, Cachoeirinha, Canoas, Caxias do Sul, Esteio, Farroupilha, Gravataí, Guaíba, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Pelotas, Porto Alegre, Santa Maria, São Leopoldo, Sapucaia do Sul e Viamão. Além destas, há 156 vagas para realização do curso a distância (confira as cidades aqui). 

Para concorrer a uma das vagas, o candidato deve ter entre 14 e 22 anos completos, estar matriculado na escola e cursando, no mínimo, o nono ano do Ensino Fundamental. Candidatos com deficiência não têm limite de idade.

A seleção será simplificada, realizada por meio de comprovação de requisitos referentes a renda familiar, aprovação escolar, série atual e participação em projetos sociais, a partir de pontuação detalhada no edital.

Todas as informações sobre o Programa Jovem Aprendiz estão disponíveis neste site. As inscrições podem ser feitas aqui.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias