ONG e rede de lojas promovem curso gratuito em construção civil voltado a mulheres - Espaço do Trabalhador - Notícias

Versão mobile

 

Capacitação12/06/2018 | 15h57

ONG e rede de lojas promovem curso gratuito em construção civil voltado a mulheres

Atividades irão ocorrer na sexta-feira e no sábado, no bairro Sarandi, em Porto Alegre

Na próxima sexta-feira (15) e sábado (16), ocorrem, em Porto Alegre, oficinas gratuitas sobre reparos na casa, hidráulica, cerâmica, alvenaria e curso de pintura. Promovidas pela rede de lojas taQi e a ONG Mulher em Construção, as atividades são voltadas a mulheres. 

Os cursos serão realizadas na unidade da taQi localizada na Avenida Assis Brasil, 4.737, no bairro Sarandi. Na sexta-feira, as participantes receberão dicas sobre soluções rápidas, eficientes e baratas para resolver problemas com canos furados, entupimento do ralo, azulejo quebrado e buraco na parede. Também serão  ministradas aulas sobre assentamento de cerâmica, colocação de rejunte e argamassa. Além disso, às 14h, haverá uma conversa sobre a posição e os desafios das mulheres no mercado de trabalho da construção civil e os projetos desenvolvidos pelo poder municipal para a inserção feminina nessa área. As inscrições para participação neste dia podem ser feitas até o início do curso, na loja.

Como já ocorreu em edições anteriores, uma instituição foi escolhida para que as alunas pratiquem o que aprenderam. Desta vez, a aula prática de pintura irá beneficiar a ONG Sempre Mulher, situada na Rua Xavier de Carvalho, 80, no bairro Sarandi. A atividade irá ocorrer no sábado, com a participação de 25 mulheres inscritas na sexta-feira.


Como participar

Inscrições: podem ser feitas na loja (Avenida Assis Brasil, 4.737, no bairro Sarandi, Porto Alegre), até o começo do curso, na sexta-feira.

Programação:

Sexta-feira - na taQi da Avenida Assis Brasil, 4.737, no bairro Sarandi, em Porto Alegre

9h - Oficina de cerâmica

10h - Oficina de alvenaria

11h - Oficina de hidráulica

14h às 15 h - Roda de Conversa: Mulher em Construção e Prefeitura Municipal de Porto Alegre

15h - Oficina de cerâmica

16h - Oficina de hidráulica

Sábado - na Rua Xavier de Carvalho, 80, bairro Sarandi, em Porto Alegre

Horário: das 9h às 17h 

Número de vagas: 25


·       


 

Vídeos recomendados para você

 
 
 
 
 

Veja também

 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros