Espaço do Trabalhador



Torneio Empreendedor

PUCRS oferece mentoria e estimula construção de projetos de impacto social

Inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 30 de agosto

28/08/2018 - 11h20min


Bruno Todeschini / Divulgação PUCRS
Atividade é aberta para a comunidade

A Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) está com inscrições abertas no Torneio Empreendedor, atividade aberta para a comunidade que visa estimular a construção de projetos de projetos de impacto social com acompanhamento de mentores com experiências de mercado para construir um modelo de negócio. Ao total, serão cinco encontros, divididos em dois meses. Neles, os participantes aprenderão a trabalhar em equipe, a identificar problemas e oportunidades, além de conhecer as possibilidade de empreendedorismo do Ecossistema de Inovação e Empreendedorismo da PUCRS.

Durante o torneio serão realizados quatro desafios subdivididos nos objetivos de Desenvolvimento Sustentável propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU), são eles: Desafios Sociais, Desafios Ambientais, Desafios Econômicos e o Desafio Livre. É preciso escolher um deles no momento da inscrição. As atividades começam em 1º de setembro e vão até 20 de outubro. O torneio é semipresencial, com 27 horas de encontros na universidade e 8 horas a distância. 

Os quatro projetos destaque — um de cada desafio temático — receberão como premiação tokens para utilizarem a ferramenta de mentoria e avaliação QEMP quociente empreendedor. Já as oito equipes destaque (primeiros e segundos lugares de cada desafio temático) receberão horas de consultoria, acompanhamento e utilização de softwares e ferramentas do Centro de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico PUCRS (Ideia), além de uma vaga no Programa Startup Garagem - Programa Equivalente de Pré-Incubação da Tecnopuc Startups. Por fim, os 30 projetos destaque ganharão  participação exclusiva no Programa Rocket - Programa de Empreendedorismo avançado do IDEAR.

O torneio é promovido pelo Laboratório Interdisciplinar de Empreendedorismo e Inovação da PUCRS (Idear), com apoio da Pulsar. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 30 de agosto neste site


MAIS SOBRE

Últimas Notícias