Versão mobile

Noticiário10/08/2012 | 20h05

Resumo do Correspondente Ipiranga 20h - Rádio Gaúcha

Enviar para um amigo

— Terminou as 19h a sétima sessão de julgamento do processo do mensalão, no Supremo Tribunal Federal. Foram ouvidos os advogados de mais cinco réus. Três deles, ligados ao antigo PL, atual Partido da República.

— Nível de emprego industrial caiu pelo nono mês consecutivo. O recuo foi de 1,8% em junho, na comparação com o mesmo período do ano passado. É o pior resultado desde dezembro de 2009, segundo o IBGE.

— Financiamentos imobiliários pela Caixa Federal no Rio Grande do Sul totalizaram R$ 3,3 bilhões no primeiro semestre deste ano. O crescimento foi de 14%, em relação ao mesmo período do ano passado.

— Operadoras de telefonia não apresentaram detalhes de investimentos para qualificar o serviço prestado no Estado durante audiência pública realizada hoje na Assembleia Legislativa. Mesmo com a pressão de entidades de defesa do consumidor, Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil e deputados estaduais não mudaram a postura das operadoras de telefonia móvel.

— Cobradas insistentemente para que detalhassem o plano de investimentos previstos para o próximo período, as respostas foram evasivas. A Agência Nacional de Telecomunicações informou que o faturamento das operadoras cresceu 237% nos últimos 10 anos no Brasil, enquanto os investimentos em infraestrutura subiram apenas 67%.

— A partir das 9h deste sábado, entram em vigor as mudanças no trânsito da região da Avenida Grécia, zona norte da Capital. As ruas Bezerra de Menezes, Andaraí e Umbú deixam de ter mão dupla e passam a ter sentido único nos trechos próximos a esta região.

— Trânsito será alterado em Porto Alegre neste sábado devido as obras do Aeromóvel.

— Conselho Federal de Medicina recomenda parto em hospital, mas não veta nascimentos em casa. A resolução foi divulgada em meio à polêmica envolvendo decisão do Conselho Regional de Enfermagem do Rio de Janeiro, que proíbe a participação de médicos obstetras em partos domiciliares.

— Mulher de 58 anos morreu internada no hospital Centenário, em São Leopoldo, no Vale do Sinos. Segundo a família, foram três dias na sala de observação do bloco cirúrgico à espera de vaga.

— Petrobras assinou hoje contratos para construir três navios-sonda de perfuração no Estaleiro Rio Grande 2, no município de Rio Grande. A matéria-prima dos navios será entre 55 e 65 %local.

— Polícia de São Paulo prendeu no interior do Estado uma quadrilha milionária de tráfico de drogas. Os policiais apreenderam documentos e carros de luxo e descobriram imóveis residenciais e comerciais supostamente usados para lavagem de dinheiro.

— Um homem morreu na tarde desta sexta-feira em um acidente envolvendo carro e caminhão na ERS-135, próximo à cidade de Getúlio Vargas. Morreu o motorista do carro, Juliano Laurindo Ciarelo, de 32 anos.

— Rio Grande do Sul vai receber pouco mais de 10% dos 650 policiais rodoviários federais que tiveram a nomeação autorizada pelo Ministério do Planejamento, nesta sexta-feira. Ao todo, 80 novos agentes serão chamados e devem assumir as funções no mês de setembro.

SHOPPING
Compare ofertas de produtos na Internet
  • Sem registros

Siga o Diário Gaúcho no Twitter

clicRBS
Nova busca - outros