Resposta à violência
Suspeito de participar de agressão e assalto a idoso é preso em Porto Alegre
Segundo a Polícia Civil, vítima teria reconhecido homem por fotos
Um homem suspeito de ter participado do assalto a um idoso no último dia 13, no bairro Petrópolis, em Porto Alegre, foi preso na manhã desta quarta-feira por agentes da Delegacia de Roubos de Veículos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic). As imagens da ação foram registradas por uma câmera de segurança.
Segundo a Polícia Civil, ele teria sido identificado por testemunhas, por meio de fotos. Cleber Mordonel de Oliveira, o Calege, 26 anos, seria o chefe da quadrilha especializada em roubo de veículos na Capital.
A polícia cumpriu pelo menos cinco mandados de busca e apreensão, além de um de prisão. Com o suspeito, foram recolhidos uma Saveiro e um Clio, que seriam utilizados nos assaltos.
Clio e Saveiro foram apreendidos com suspeito
Foto: Carolina Rocha
Comparsa em roubo de carros já está morto
A polícia confirmou que, antes da prisão de Calege, um dos seus comparsas já havia sido morto em confronto com a Brigada Militar, no dia 17 de setembro.
Leandro da Silva Schel, 28 anos, foi surpreendido pelos policiais militares que suspeitavam de outra ação da quadrilha na noite daquela segunda-feira em um carro suspeito na Rua Mario Antunes da Cunha, Bairro Petrópolis. Houve troca de tiros com os PMs e os outros dois suspeitos - provavelmente Calege estava entre eles - escaparam. Leandro já havia sido condenado por receptação, quando foi flagrado com um carro roubado em Foz do Iguaçu, no Paraná.
De acordo com a Delegacia de Roubos de Veículos, do Deic, o bando é suspeito de pelo menos 50 roubos entre os bairros Jardim Botânico, Bela Vista e Petrópolis neste ano.
Entenda o caso
Por volta das 19h de quinta-feira, 13 de setembro, Eloy Kath, 81 anos, foi abordado por três homens quando chegava em um prédio em frente a Praça Nações Unidas, na Rua Artigas, bairro Petrópolis. Quando trancava a porta do carro, um Fit, o idoso foi imobilizado e teve as chaves do veículo roubadas. Os bandidos deram uma coronhada na cabeça de Kath e o jogaram no chão.
Já dentro do carro, os bandidos andaram em marcha a ré e depois passaram com o carro por cima do idoso. Kath foi atendido e medicado no Hospital de Pronto Socorro (HPS) da Capital.
Três dias depois, o Honda Fit foi encontrado em Nova Petrópolis, na Serra, onde teria sido utilizado em assalto a uma relojoaria.