Geral



Previsão

Ciclone extratropical pode causar ventos de 90 km/h nesta terça-feira no Estado

Acumulados de chuva devem ser baixos, mas pode ocorrer temporais no Leste

29/10/2012 - 19h31min

Atualizada em: 29/10/2012 - 19h31min


Público não se deixou afetar pelo clima chuvoso na Feira do Livro da Capital

O tempo seguirá instável no Rio Grande do Sul nesta terça-feira, com previsão de céu nublado e chuva fraca em grande parte do Estado, intercalado por períodos de melhoria. O dia também deve ser ventoso, com a rápida passagem de um ciclone extratropical que pode provocar rajadas de até 90/h em todo o Estado.

Feira do Livro deve enfrentar chuvas fortes na primeira semana

Ainda durante a madrugada, a intensidade do vento pode chegar a 70 km/h na Serra e na Região Metropolitana. Os maiores acumulados devem ser registrados na Fronteira Oeste e no Noroeste. No Leste, há risco de temporais com queda de granizo e trovoadas.

Acompanhe as estações meteorológicas do Grupo RBS

Mesmo com a chuva, a temperatura deve se manter elevada, com a máxima passando dos 30°C, no Oeste e no centro do Estado, dos 27°C, nas regiões Metropolitana e Central, dos 23°C, na Serra, e dos 22°C, no Litoral Sul.

Na quarta-feira, instabilidades que se propagam da Argentina podem provocar chuva forte do Noroeste e nas Missões (acumulados em torno dos 40 mm) e deixar o dia com bastante nebulosidade e chuva fraca nas demais regiões, incluindo a Capital. No Sul, o céu volta a se abrir e na maior parte do dia o tempo seguirá ventoso e as temperaturas entrarão em leve declínio. Em Porto Alegre, os termômetros devem variar entre 17°C e 24°C.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias