Polícia



Confusão

Protesto de comerciantes após vistoria no Camelódromo deixa trânsito lento no Centro da Capital

Receita Federal iniciou Operação Brinquedo Perigoso por volta das 10h

09/10/2012 - 11h26min

Atualizada em: 09/10/2012 - 11h26min


Comerciantes gritavam: "Queremos trabalhar"

Uma fiscalização da Receita Federal causou tumulto no Centro Popular de Compras, o Camelódromo, no Centro da Capital. A ação, chamada Brinquedo Perigoso, buscava eletrônicos e outros brinquedos sem controle. O tumulto se encerrou por volta do meio-dia.

>>> GALERIA: Veja mais imagens da confusão do Centro

Descontentes, os comerciantes fecharam a Avenida Júlio de Castilhos por volta das 11h e gritavam: "Queremos trabalhar". O grupo também derrubou um motociclista e tentou incendiar um contêiner de lixo. A Brigada Militar retomou o controle da situação e mantém a avenida fechada. Os demais comerciantes das redondezas também fecham as portas por conta da manifestação.

Agentes da Receita entraram em ônibus da Brigada Militar e foram retirados do local para evitar represálias. A região ficou com trânsito lento até o meio-dia, quando a avenida foi liberada e o Camelódromo reaberto.

Em nota, a Receita Federal afirma que busca "fiscalizar diversos estabelecimentos com suspeita de comercialização de brinquedos sem o certificado de qualidade Inmetro e de mercadorias estrangeiras que ingressaram de forma irregular".

O órgão fará uma entrevista coletiva às 15h30min desta terça-feira para divulgação dos resultados da operação.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias