Confusão
Protesto de comerciantes após vistoria no Camelódromo deixa trânsito lento no Centro da Capital
Receita Federal iniciou Operação Brinquedo Perigoso por volta das 10h
Uma fiscalização da Receita Federal causou tumulto no Centro Popular de Compras, o Camelódromo, no Centro da Capital. A ação, chamada Brinquedo Perigoso, buscava eletrônicos e outros brinquedos sem controle. O tumulto se encerrou por volta do meio-dia.
Descontentes, os comerciantes fecharam a Avenida Júlio de Castilhos por volta das 11h e gritavam: "Queremos trabalhar". O grupo também derrubou um motociclista e tentou incendiar um contêiner de lixo. A Brigada Militar retomou o controle da situação e mantém a avenida fechada. Os demais comerciantes das redondezas também fecham as portas por conta da manifestação.
Agentes da Receita entraram em ônibus da Brigada Militar e foram retirados do local para evitar represálias. A região ficou com trânsito lento até o meio-dia, quando a avenida foi liberada e o Camelódromo reaberto.
Em nota, a Receita Federal afirma que busca "fiscalizar diversos estabelecimentos com suspeita de comercialização de brinquedos sem o certificado de qualidade Inmetro e de mercadorias estrangeiras que ingressaram de forma irregular".
O órgão fará uma entrevista coletiva às 15h30min desta terça-feira para divulgação dos resultados da operação.