Notícias



Na rede

Incêndio em boate de Santa Maria aparece entre tópicos mais comentados no Twitter

Autoridades utilizaram o microblog para se manifestar, enquanto perfil da Boate Kiss no Facebook tem mensagens de apoio às famílias das vítimas

27/01/2013 - 10h24min

Atualizada em: 27/01/2013 - 10h24min


A maior tragédia da história do Rio Grande do Sul já repercute intensamente nas principais redes sociais na internet. Na manhã deste domingo, os termos "Santa Maria-RS" e "Boate Kiss" já apareciam entre os tópicos mais comentados no Twitter.

As manifestações de solidariedade aos pelo menos 180 mortos no incêndio da boate Kiss incluem políticos influentes, como o governador Tarso Genro, e até jogadores de futebol, como Souza, do Grêmio. A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) cancelou os jogos do final de semana devido à tragédia.

No Facebook, a página da Boate Kiss está lotada de mensagens de apoio às famílias das vítimas e consternação pela magnitude da tragédia.

- Meus amigos de face, não acho legal e nunca usei este local para compartilhar problemas pessoais ou tragédias...mas venho nesse momento pedir uma forte corrente de oração, energia positiva para as vitimas do incêndio da Boate Kiss, até o momento não temos nomes, mas são dezenas de pessoas que partiram e centenas nos hospitais - escreveu uma das pessoas que se manifestou no perfil da boate.

Confira algumas manifestações no Twitter a respeito da tragédia:

Germano Rigotto, ex-governador do Rio Grande do Sul:
- Não se tem o que dizer a não ser nos solidarizar com a comunidade de Santa Maria e com os familiares das vítimas pela tragédia desta madrugada

Manuela D'Ávila, deputada federal:
- Domingo com o coracão triste pelas notícias que chegam de Santa Maria. Meu Deus! Quanta tristeza!

Souza, jogador do Grêmio:
- Minha solidariedade a Família dos Mortos na Boate em Santa Maria, que o espírito santo de Deus possa consolar cada família. #Luto

Veja também
Confira imagens do local onde aconteceu a tragédia
Confira a lista de feridos em incêndio em boate em Santa Maria
Tragédia em Santa Maria cancela rodada do Gauchão

A tragédia

O
incêndio na boate Kiss, no centro de Santa Maria, começou entre 2h e 3h da madrugada de domingo, quando a banda Gurizada Fandangueira, uma das atrações da noite, teria usado efeitos pirotécnicos durante a apresentação. O fogo teria iniciado na espuma do isolamento acústico, no teto da casa noturna.

Sem conseguir sair do estabelcimento, mais de 200 jovens morreram e outros 100 ficaram feridos.
Sobreviventes dizem que seguranças pediram comanda para liberar a saída, e portas teriam sido bloqueadas por alguns minutos por funcionários.

 A tragédia, que teve
repercussão internacional, é considera a maior da história do Rio Grande do Sul e o maior número de mortos nos útimos 50 anos no Brasil.

Veja onde aconteceu


A boate

Localizada na Rua Andradas, no centro da cidade da Região Central, a boate Kiss costumava sediar festas e shows para o público universitário da região. A casa noturna é distribuída em três ambientes - além da área principal, onde ficava o palco, tinha uma pista de dança e uma área vip. De acordo com o comando da Brigada Militar, a danceteria estava com o
plano de prevenção de incêndios vencido desde agosto de 2012. 

Clique na imagem abaixo para ver a boate antes e depois do incêndio A festa

Chamada de "Agromerados", a festa voltada para estudantes da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) começou às 23h de sábado. O evento era de acadêmicos dos cursos de Agronomia, Medicina Veterinária, Tecnologia de Alimentos, Zootecnia, Tecnologia em Agronegócio e Pedagogia. Segundo informações do site da casa noturna, os ingressos custavam R$ 15 e as atrações eram as bandas "Gurizadas Fandangueira", "Pimenta e seus Comparsas", além dos DJs Bolinha, Sandro Cidade e Juliano Paim.




Acompanhe as últimas informações

 

 
Imagem: Arte ZH


MAIS SOBRE

Últimas Notícias