Versão mobile

Roupas garantidas20/02/2013 | 11h07

Alunos das escolas municipais de Porto Alegre ganharão uniformes

Mais de 44 mil kits serão entregues nos próximos dias

Enviar para um amigo
Alunos das escolas municipais de Porto Alegre ganharão uniformes Juliane Guez/Divulgação Prefeitura de Porto Alegre
Foto: Juliane Guez / Divulgação Prefeitura de Porto Alegre

A criançada da educação infantil e ensino fundamental das escolas municipais de Porto Alegre começará a usar uniforme. Nos próximos dias, serão entregues nas escolas da rede municipal de ensino 44.997 kits de uniformes escolares para todas as estações do ano. As peças terão as cores cinza e branco como predominantes, além de detalhes em laranja, e contarão também com o brasão da prefeitura de Porto Alegre. O investimento da Smed é de R$ 6,7 milhões.

Além da distinção entre masculino e feminino, os uniformes serão divididos em três tipos de conjuntos: Kit Berçário, Kit Infantil e Kit Fundamental. O primeiro deles, que será entregue a cerca de 700 crianças de zero a um ano e 11 meses, conterá duas camisetas de manga curta, uma de manga longa, um moletom, uma calça de moletom, dois pares de meias e uma mochila, todos unissex. Na versão feminina haverá também um short-saia, e, na masculina, uma bermuda.

Nos outros dois conjuntos, além dos tamanhos, haverá outras alterações. O Kit Infantil, que será entregue a cerca de 5 mil estudantes de dois a cinco anos e 11 meses de idade, terá as mesmas peças do Kit Berçário, com o acréscimo de um par de tênis, assim como o Kit Fundamental. Este último, que corresponde a mais de 39 mil dos conjuntos que serão distribuídos, também terá a substituição do moletom por uma jaqueta unissex e, na versão feminina, ainda a substituição da calça de moletom por uma calça legging.

 

Siga o Diário Gaúcho no Twitter

  • diario_gaucho

    diario_gaucho

    Diário GaúchoApós rescindir com o Caxias, Mailson é apresentado no Juventude http://t.co/4H49jzlbCShá 11 minutosRetweet
  • diario_gaucho

    diario_gaucho

    Diário GaúchoMorte de padre jovem a sangue frio comove e choca Tapera http://t.co/atDgVnji6Thá 11 minutosRetweet
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros