Notícias



Roupas garantidas

Alunos das escolas municipais de Porto Alegre ganharão uniformes

Mais de 44 mil kits serão entregues nos próximos dias

20/02/2013 - 11h07min

Atualizada em: 20/02/2013 - 11h07min


A criançada da educação infantil e ensino fundamental das escolas municipais de Porto Alegre começará a usar uniforme. Nos próximos dias, serão entregues nas escolas da rede municipal de ensino 44.997 kits de uniformes escolares para todas as estações do ano. As peças terão as cores cinza e branco como predominantes, além de detalhes em laranja, e contarão também com o brasão da prefeitura de Porto Alegre. O investimento da Smed é de R$ 6,7 milhões.

Além da distinção entre masculino e feminino, os uniformes serão divididos em três tipos de conjuntos: Kit Berçário, Kit Infantil e Kit Fundamental. O primeiro deles, que será entregue a cerca de 700 crianças de zero a um ano e 11 meses, conterá duas camisetas de manga curta, uma de manga longa, um moletom, uma calça de moletom, dois pares de meias e uma mochila, todos unissex. Na versão feminina haverá também um short-saia, e, na masculina, uma bermuda.

Nos outros dois conjuntos, além dos tamanhos, haverá outras alterações. O Kit Infantil, que será entregue a cerca de 5 mil estudantes de dois a cinco anos e 11 meses de idade, terá as mesmas peças do Kit Berçário, com o acréscimo de um par de tênis, assim como o Kit Fundamental. Este último, que corresponde a mais de 39 mil dos conjuntos que serão distribuídos, também terá a substituição do moletom por uma jaqueta unissex e, na versão feminina, ainda a substituição da calça de moletom por uma calça legging.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias