Tristeza
Homem morre ao buscar atendimento no Centro de Saúde IAPI, em Porto Alegre
Altamiro Guimarães, 72 anos, foi ao local para consulta com cardiologista
Um homem de 72 anos faleceu por volta das 5h45min desta terça-feira em frente ao Centro de Saúde IAPI, na zona norte da Capital. Altamiro Guimarães foi ao local de táxi para uma consulta com cardiologista junto com a esposa, quando passou mal e caiu próximo ao portão de entrada da unidade de saúde no Bairro Passo D'Areia
Conforme Flávio Mendonça, o taxista que levou o homem juntamente com a mulher da Avenida Assis Brasil até o posto, ele aparentava boas condições de saúde.
- Veio conversando comigo, disse que tinha cardiologista marcado. Ele desceu do carro, deu uns quatro passos e quando olhei de novo já estava desmaiado. Tentamos ajudar - relata o taxista.
De acordo com testemunhas, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado, mas teria demorado cerca de 40 minutos para atender à ocorrência. Quando os socorristas chegaram, Altamiro ainda estava vivo, mas não resistiu. Ele costumava ir à unidade para tratar de um problema de coração.
Por intermédio da assessoria de imprensa, o Samu informa que irá verificar se realmente houve atraso no atendimento.
A mulher de Altamiro passou mal e precisou ser auxiliada.
O corpo do idoso foi removido para o posto de saúde, por volta das 8h50min, por seguranças do local. Segundo a Polícia Civil, a perícia não será necessária porque o médico que acompanhava a saúde de Guimarães atestou a morte.