Notícias



Feriado

Corpus Christi será celebrado no Largo Zumbi dos Palmares, na Capital

Missa e procissão começam às 15h

30/05/2013 - 08h25min

Atualizada em: 28/05/2018 - 17h12min


Jean Schwarz / Agencia RBS

Hoje, no feriado de Corpus Christi, a celebração da festa litúrgica que evoca o Corpo de Cristo será realizada pela Arquidiocese de Porto Alegre no Largo Zumbi dos Palmares (Epatur), no Bairro Cidade Baixa. A partir das 6h, a juventude da arquidiocese montará um tapete de serragem colorida, de 60m de comprimento, com temas relacionados à Jornada Mundial da Juventude, evento que terá a presença do Papa Francisco, em julho no Rio de Janeiro. A missa será celebrada pelo arcebispo metropolitano, Dom Dadeus Grings.

A festa de Corpus Christi foi instituída pela Igreja no Século XIII, com o Papa Urbano IV. É celebrada sempre numa quinta-feira, recordando a Quinta Santa, na qual Jesus instituiu a Eucaristia. Nesse encontro, destacam-se três aspectos: a gratidão, a celebração solene da sua memória e a reafirmação da nossa fé em Jesus Cristo Eucarístico.

Programação

Em Porto Alegre

- 14h30min - Concentração - Largo Zumbi dos Palmares (Epatur)

- 15h - Santa Missa, seguida de procissão até a Igreja da Conceição (na Avenida Independência), quando será finalizada com a Bênção do Santíssimo.

Em Alvorada

- 9h - Festa de Corpus Christi das Paróquias de área de Alvorada.

- Missa na Paróquia de São José Operário, seguida de procissão até a Praça Central da Cidade. Durante procissão, arrecadação de Fralda e Leite para a Pastoral da Criança.

Em Viamão

- 15h - Celebração de Corpus Christi na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no Krahe, em Viamão.

Em Canoas

- 8h30min - Concentração na Praça Jardim Bonanza (próximo ao Carrefour), seguida de procissão.

- 10h - Missa na Praça São Pio X, Bairro Mathias Velho

Em Guaíba

- 15h - Missa na Igreja de Nossa Senhora do Livramento. Após a missa, procissão pelas ruas da cidade, retornando para a Igreja do Livramento.

 Economize nas compras aqui: cupons de desconto e ofertas 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias