Notícias



Carro desgovernado

"Eu estava devagar", diz motorista que atropelou seis pessoas em Porto Alegre

O condutor afirma que perdeu o controle do veículo quando foi juntar a mamadeira da filha

26/05/2013 - 21h46min

Atualizada em: 26/05/2013 - 21h46min


Acidente ocorreu na Estrada João de Oliveira Remião, na Lomba do Pinheiro

O motorista que atropelou seis pessoas na noite de sábado, em Porto Alegre, conta que perdeu o controle do carro ao juntar a mamadeira da filha de um ano e cinco meses, que caiu atrás do freio de mão. Ele trafegava pela Estrada João de Oliveira Remião, na Lomba do Pinheiro, quando invadiu a calçada, atingiu pedestres e bateu na grade de uma residência.

- Eu estava devagar, tenho tudo em dia, e não havia bebido. Disse que podia fazer bafômetro e exame de sangue - afirmou Dionathan Silva dos Santos, 20 anos, na tarde deste domingo.

Cinco adolescentes, que têm entre 13 e 18 anos, mais uma jovem de 24 anos, foram atingidas pelo automóvel logo após terem saído de uma cancha de esportes nas proximidades. As seis caminhavam pela calçada, no sentido contrário ao qual Santos dirigia.

- O carro começou a vir para o nosso lado, até pensamos que era alguém brincando. A minha amiga gritou "gurias!", e não deu tempo da gente reagir - disse Carla Oliveira Gonçalves, 14 anos, que teve ferimentos na cabeça, nas costas e na mão.

Uma viatura da Brigada Militar que fazia patrulhamento na região pôde atender a ocorrência com rapidez e chamar socorro.

- O carro estava andando devagar, a uns 40 km/h, e nós vimos ele sair da pista e colidir no portão. Imediatamente, pedimos reforço e acionamos o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) - conta o soldado Diego Tellier.

Atendidas no Hospital Cristo Redentor e no Hospital de Pronto Socorro (HPS), as vítimas foram liberadas entre a noite de sábado e a manhã de domingo. Nenhum dos ocupantes do veículo ficou ferido. O motorista foi conduzido à Polícia Civil para realizar o teste do bafômetro, que deu resultado negativo. Depois de a ocorrência ser registrada no Departamento Estadual de Polícia Judiciária de Trânsito (DPTran), que investigará o caso, Santos foi liberado.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias