Notícias



Desgovernado

Motorista perde o controle do carro e atropela seis pessoas em Porto Alegre

Acidente ocorreu no final da noite de sábado, na Lomba do Pinheiro, zona leste da cidade

25/05/2013 - 23h09min

Atualizada em: 25/05/2013 - 23h09min


Jaqueline Sordi
Enviar E-mail
Acidente ocorreu na Estrada João de Oliveira Remião, na Lomba do Pinheiro

Um carro desgovernado saiu da pista e atropelou ao menos seis pessoas na Estrada João de Oliveira Remião, no bairro Lomba do Pinheiro, zona leste de Porto Alegre, no final da noite deste sábado. Segundo a Brigada Militar (BM), as adoslecentes feridas foram encaminhadas conscientes para o Hospital de Pronto Socorro (HPS).

Carla Oliveira Gonçalves recebeu alta na manhã de domingo. As outras quatro meninas,Stephanie Conceição, Maria Vitória Conceição, Luana Goulart Bastos e Taiane Cristina Soares tiveram alta ao longo da noite de sábado e passam bem.

No Gol, com placas de Alvorada, estavam o motorista, uma mulher e uma criança, conforme a polícia. O condutor teria perdido o controle do veículo, subido a calçada e atropelado as vítimas antes de bater no portão de uma casa na altura do número 6.755.

- Ouvi as pessoas gritando "cuidado" e depois um estouro. Saí para a rua e vi as pessoas atropeladas - relata a comerciante Mirlene Soldatelli de Oliveira, 50 anos.

Uma viatura da BM estava próxima ao local do acidente e pôde atender a ocorrência e acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) com rapidez.

- O carro estava andando devagar, a uns 40 km/h, e nós vimos ele sair da pista e colidir no portão. Imediatamente pedimos reforço e acionamos a Samu - conta o soldado Diego Tellier.

Após o acidente, o motorista do Gol foi conduzido à Polícia Civil para realizar o teste do bafômetro, que resultou negativo. Dionathan Silva dos Santos, 20 anos, afirmou que se distraiu para pegar a mamadeira da filha de um ano e cinco meses e perdeu controle do carro. Nenhum dos ocupantes ficou ferido.

A ocorrência foi registrada no Departamento Estadual de Polícia Judiciária de Trânsito (DPTran), que irá investigar o caso. Dionathan foi liberado após assinar o termo.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias