Notícias



Ataque à noite

Câmeras de segurança podem auxiliar polícia a identificar grupo que assaltou transportadora em Porto Alegre

Quadrilha invadiu empresa, fez funcionários reféns e roubou três veículos na ação

03/06/2013 - 10h50min

Atualizada em: 03/06/2013 - 10h50min


Imagens de câmeras de segurança devem auxiliar a polícia na identificação dos criminosos que assaltaram uma transportadora de cargas na zona norte de Porto Alegre entre a noite de domingo e a madrugada desta segunda-feira. Na ação, um grupo de cerca de 10 pessoas fez funcionários reféns e fugiu levando um automóvel Mondeo e dois caminhões do local.

De acordo com o titular da Delegacia de Repressão ao Roubo e Furto de Cargas do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), delegado Luciano Peringer, por volta da meia-noite o grupo armado chegou à empresa Expresso Javali em três veículos. Dois funcionários que se deslocavam para a troca de turno acabaram rendidos, além do vigia do depósito.

Com armas, a quadrilha abriu as cancelas da empresa e manteve sob cárcere cerca de uma dezena de funcionários. Nos veículos de carga roubados havia eletrodomésticos e eletrônicos que, conforme informações preliminares, seriam transportados a estabelecimentos comerciais, segundo Peringer. Um dos automóveis usados pelos assaltantes, um Palio roubado, foi abandonado no local.

- Solicitamos imagens das câmeras das empresas da redondeza para tentar identificar os suspeitos. Também vamos pedir ajuda à EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação) para obter imagens da possível rota de deslocamento (dos bandidos) - explica Peringer.

O delegado pede que qualquer informação sobre a possível localização da quadrilha pode ser alertada pelos telefones 0800-510-2828 e 0800-510-4701. A polícia garante o sigilo da identidade.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias