Notícias



Ataque à noite

Caminhão levado durante assalto a transportadora de cargas de Porto Alegre é localizado em área rural de Gravataí

Veículo estava com o motor ligado, tinha chave na ignição e portas abertas

03/06/2013 - 15h14min

Atualizada em: 03/06/2013 - 15h14min


Enquanto fazia uma patrulha pela zona rural de Gravataí, uma guarnição do Grupamento Ambiental da Guarda Municipal lozalizou um dos dois caminhões levados por criminosos que assaltaram uma transportadora de cargas na zona norte de Porto Alegre, entre a noite de domingo e a madrugada desta segunda-feira.

Leia mais:
Câmeras de segurança podem auxiliar polícia a identificar grupo que assaltou transportadora em Porto Alegre

O veículo foi encontrado abandonado e com o motor ligado na rua Henrique Gloss, na Costa do Ipiranga. A chave ainda estava na ignição, havia pó químico espalhado sobre o painel e as portas estavam abertas. A suspeita é de que os criminosos tenham identificado a aproximação da Guarda Municipal e, em função disso, tenham fugido do local.

O caminhão foi removido até a delegacia e uma perícia no veículo pode coletar materiais que tragam evidências sobre o crime.

De acordo com o titular da Delegacia de Repressão ao Roubo e Furto de Cargas do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), delegado Luciano Peringer, por volta da meia-noite o grupo armado chegou à empresa Expresso Javali em três veículos. Dois funcionários que se deslocavam para a troca de turno acabaram rendidos, além do vigia do depósito.

Com armas, a quadrilha abriu as cancelas da empresa e manteve sob cárcere cerca de uma dezena de funcionários. Nos veículos de carga roubados havia eletrodomésticos e eletrônicos que, conforme informações preliminares, seriam transportados a estabelecimentos comerciais. Um dos automóveis usados pelos assaltantes, um Palio roubado, foi abandonado no local.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias