Notícias



Fogo no Centro

Incêndio de grandes proporções atinge o Mercado Público de Porto Alegre

Fogo consumiu a maior parte do prédio, mas segundo BM, "situação está controlada"

06/07/2013 - 20h56min

Atualizada em: 06/07/2013 - 20h56min


Um incêndio de grandes proporções atingiu o Mercado Público de Porto Alegre na noite deste sábado. As chamas consumiram a maior parte da parte interna e do telhado do prédio histórico.

O Corpo de Bombeiros trabalha no combate às chamas. O Comandante da Brigada Militar, coronel Fabio Duarte Fernandes, diz que a situação está controlada, e que não há vítimas no incêndio.

Leia mais:
Segundo a BM, não há vítimas do incêndio
Incêndio é o quarto da história do Mercado Público de Porto Alegre
David Coimbra: "Chorei quando vi o Mercado morrendo"
Fortunati sobre o incêndio: "Uma noite muito triste"

O fogo teria começado por volta das 20h30min e se alastrado rapidamente pelo andar superior do prédio. Ainda não se sabe o que iniciou o fogo, mas há informações de que o primeiro foco foi avistado na região próxima à esquina da Avenida Borges de Medeiros com a Júlio de Castilhos.

A Brigada Militar informa que as pessoas conseguiram deixar o prédio e que, em princípio, não há informação de feridos. Mesmo assim, ambulâncias foram deslocadas até o local.

O incêndio parece ter atingido metade do andar superior do prédio. O esforço principal dos bombeiros é em controlar as chamas o mais rápido possível. Na fachada do Terminal Parobé, ainda há muito fogo.

Prefeito diz que estrutura é "pequena" para combate a grandes incêndios

O calor é intenso nas proximidades do Mercado, e sequências de explosões ocorrem intermitentemente. Toda a região do Centro está isolada, e populares e comerciantes acompanham a ação dos bombeiros.

O prefeito José Fortunati e o vice, Sebastião Mello, estão no local e lamentaram a destruição.

- Agora, os bombeiros estão pelo menos tentando diminuir as chamas... Infelizmente, grande parte do andar superior está completamente queimada, mas os bombeiros estão fazendo o possível. Realmente, é uma noite muito triste - resumiu o prefeito.

Fortunati afirmou que Porto Alegre tem "estrutura pequena de combate a grandes incêndios", mas negou que houvesse problemas nos equipamentos de combate a incêndios.

- Os bombeiros tiveram dificuldade de engatar as mangueiras pela pressão que a água estava fazendo. Todos hidrantes foram revisados há dois meses - garantiu o prefeito.

Acompanhe ao vivo:


MAIS SOBRE

Últimas Notícias