Notícias



Incêndio no Mercado Público

Prefeitura poderá receber até R$ 16 milhões de seguro contra incêndio

A quantia efetivamente liberada dependerá do laudo sobre os danos no prédio de Porto Alegre

08/07/2013 - 12h48min

Atualizada em: 08/07/2013 - 12h48min



Fortunati segue em Brasília até terça-feira, para reuniões com a presidente Dilma Rousseff também sobre obras de mobilidade urbana, com a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, sobre o metrô, e com o ministro Manoel Dias, do Trabalho, para tentar a liberação de seguro desemprego para os trabalhadores do Mercado Público.

Desde o início da manhã, diversas pessoas estão reorganizando e limpando a parte de baixo do Mercado Público

O prefeito José Fortunati recebeu hoje pela manhã a informação sobre o valor do seguro que o Mercado Público tinha contra incêndios:  R$ 16 milhões. Assim que recebido, será o primeiro montante a ser investido na restauração do prédio histórico do Centro da Capital.

O prefeito esclarece que este é o valor total do seguro do Mercado Público. A quantia efetivamente liberada dependerá do laudo sobre os danos no prédio.

Segundo o prefeito, não fará diferença para o recebimento do montante o fato do Mercado Público não ter um plano de prevenção de incêndio em atividade, pois o contrato foi firmado sem ele. Fortunati declara que uma empresa fora contratada no início de 2013 para elaborar os planos de prevenção nos pontos turísticos da cidade, como o Mercado e a Usina do Gasômetro. Questões como as saídas de emergência e a água dos hidrantes, por exemplo, já teriam sido resolvidas.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias