Refeições a R$ 1
Restaurante Popular fecha as portas em Porto Alegre
Local funcionava sem renovação do alvará sanitário e do plano de prevenção contra incêndio
Centenas de pessoas estão sem a refeição econômica e nutritiva do Restaurante Popular de Porto Alegre desde segunda-feira. O local, que funcionava na Rua da Conceição, no Centro, e servia refeições a R$ 1, fechou as portas por falta de renovação do alvará sanitário e do plano de prevenção contra incêndio.
- Sempre que eu vinha ao Centro, comia aqui. Achava tão bom. Agora, vou pra casa sem almoço - lamentou a aposentada Elisabete de Oliveira, 64 anos, depois de ler o aviso sobre o fechamento e dar meia-volta rumo a São Leopoldo.
O restaurante era administrado pela Empresa Centro Social e Cultural Evangélico Betel, a partir de um convênio com a Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Social do Rio Grande do Sul. O contrato se encerrou no último domingo, dia 30 de junho.
No próximo dia 17, haverá uma reunião com a participação de diversos órgãos envolvidos no funcionamento do restaurante para estabelecer as bases de um novo convênio, definindo inclusive se o bandejão segue no mesmo local ou será instalado em outra área. Não há previsão de reabertura.