Notícias



Região Metropolitana

Apreensão de ônibus pode afetar passageiros em Canoas

Cumprimento de mandados retira veículos da Sogal de circulação por tempo indeterminado

22/08/2013 - 09h15min

Atualizada em: 22/08/2013 - 09h15min


Policiais escoltaram transferência de veículos da garagem até depósito

Na manhã desta quinta-feira, a ação de oficiais de justiça do Estado, acompanhados de policiais da Brigada Militar, na garagem da Sogal, em Canoas, surpreendeu trabalhadores e a direção da empresa. Os agentes foram ao local cumprir mandado de busca e apreensão de 59 coletivos. Até o final da manhã, 12 ônibus haviam sido recolhidos.



A ação está relacionada a uma discussão na Justiça Estadual sobre um financiamento contraído pela empresa na aquisição dos veículos. Segundo o responsável pela operação da Sogal, Flávio Caldasso, a apreensão dos veículos provoca uma grande baixa na frota, que conta com 145 ônibus para atender a cidade de Canoas:

- A largada dos veículos nessa manhã correu dentro da normalidade, o que não deve afetar o atendimento da população nesse período.

As medidas para reverter a situação, segundo Luiz Roberto Rodrigues, chefe do controle financeiro da Sogal, estão sendo estudadas.

- Fomos pegos de surpresa, pois estamos em um processo de negociação com o banco. Com certeza essa medida vai afetar a prestação de serviços à tarde - afirma Rodrigues.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias