Notícias



Crime no Interior

Bandidos rendem família de gerente em Gentil e levam funcionária até banco em Santo Antônio do Palma

Intenção dos quatro assaltantes era roubar agência bancária do norte do Estado

06/08/2013 - 10h53min

Atualizada em: 06/08/2013 - 10h53min


A família de uma gerente de banco foi feita refém na madrugada desta terça-feira em Gentil, no norte do Estado. Quatro criminosos renderam Luiza Triches, o marido, a mãe e a filha dela por volta da meia-noite. A intenção dos bandidos era levar a mulher até Santo Antônio do Palma, a seis quilômetros de Gentil, cidade onde fica o banco Sicredi em que a vítima trabalha.

Depois de mais de três horas na casa, o bando deixou a mãe da gerente e a criança amarradas, roubou o Siena prata de Luiza e se dirigiu com ela e o marido até a agência, por volta das 3h30min. Segundo a Brigada Militar, havia outro veículo dando cobertura aos criminosos.

Eles entraram no banco e tentaram abrir o cofre, sem sucesso. Depois, pretendiam levar o cofre do local. Segundo o marido da vítima, eles chegaram a ligar para um comparsa solicitando um trator. Logo após, o alarme da agência disparou e os bandidos fugiram. As vítimas foram deixadas no local. O Siena foi abandonado a cerca de um quilômetro do banco.

Da casa, foram levados dois celulares, um tablet e um notebook. Os criminosos estão foragidos.

Em maio deste ano, um caso muito parecido ocorreu em Gentil. Assaltantes renderam a gerente do Sicredi do município, o marido e o filho dela, e a levaram até a agência localizada no Centro. Eles abriram os dois cofres, levaram R$ 20 mil e o carro da vítima. Ela foi deixada na saída da cidade. A Brigada Militar não descarta que os dois casos tenham sido praticados pelos mesmos assaltantes.

Confira cinco casos em que gerentes foram feitos reféns:

Gentil - Em 16 de maio, a subgerente do Sicredi de Gentil, no norte do Estado, foi feita refém. Grávida de dois meses, a funcionária viu o marido e o filho de seis anos serem ameaçados antes de ser obrigada a abrir a agência.

Constantina - Quatro homens renderam o gerente do Banrisul e a mulher dele, no início de maio, e os mantiveram reféns até o amanhecer. Depois, dois deles levaram a mulher para Boa Vista das Missões, enquanto obrigaram o gerente a abrir o cofre da agência e entregar o dinheiro.

Novo Hamburgo - Em abril, bandidos sequestraram o tesoureiro da Caixa Econômica Federal, a mulher e o filho e os mantiveram reféns. Enquanto o homem foi obrigado a ir ao local de trabalho, os parentes foram levados no carro da família para um cativeiro em Sapiranga, e liberados horas depois. 

Porto Alegre - Em fevereiro deste ano, pelo menos quatro homens armados sequestraram a gerente da agência Partenon do Banrisul e o marido quando ela saía do expediente. O casal passou a noite em cativeiro e, na manhã seguinte, foi levado ao banco, onde a gerente teve de abrir o cofre e entregar o dinheiro aos criminosos.

Salvador do Sul - Em agosto de 2012, o gerente do Sicredi foi sequestrado com a mulher, o filho e a empregada e obrigado a fazer um saque. Na véspera do assalto, os bandidos renderam a família, quando a empregada chegava para trabalhar na casa. Os reféns foram libertados em Montenegro.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias