Ação criminosa
Brigada detém estudantes suspeitos de colocar fogo em escola de Eldorado do Sul
Os envolvidos responderão por dano ao patrimônio público e já foram liberados da Delegacia de Polícia
Na madrugada desta segunda-feira, um incêndio na escola municipal La Hire Guerra, no bairro Sans Souci, em Eldorado do Sul, surpreendeu a Brigada Militar local. Estudantes teriam ateado fogo em salas de aula do colégio.
Segundo a Brigada, por volta da 1h populares teriam ligado informando sobre barulho e fumaça no interior da escola. Um policial militar que mora perto do local foi verificar a situação, e deteve dois adolescentes que foram encontrados no pátio.
Outros dois jovens, que também teriam participado da ação, foram detidos nas proximidades da escola. Os bombeiros voluntários locais e o grupo de Guaíba foram acionados e combateram o incêndio.
Depois de revirarem praticamente todas as salas, o grupo incendiou dez delas. Pelo menos seis teriam ficado completamente perdidas. Não bastasse isso, os vândalos ainda destruíram parte do centro de convívio da escola e os instrumentos da banda marcial.
Segundo a Brigada, os adolescentes teriam colocado fogo no local após terem se desentendido com a diretora da escola, Fabiana Schwindt Rodrigues. Ela nega a afirmação.
Fabiana conta que ficou surpresa quando identificou quem eram os jovens, e que um deles começou a chorar ao vê-la
_ Ele me pediu desculpa e disse que estavam sob efeito de álcool _ comenta.
Os envolvidos responderão por dano ao patrimônio público e já foram liberados da Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (Dppa) de Canoas.