Geral



Fim da greve

Aulas devem ser recuperadas para abono de faltas dos grevistas, afirma secretário da Educação

Em coletiva, Jose Clovis de Azevedo afirmou que governo chegou no limite da negociação, e que a paralisação não "deu em nada"

13/09/2013 - 19h36min

Atualizada em: 13/09/2013 - 19h36min




Sob toldos, professores deliberam a respeito do futuro da mobilização

Ao fim da assembleia dos professores que decidiu pelo fim da greve, a Secretaria do Estado se manifestou a respeito da paralisação que começou em 23 de agosto. Além de avaliar a mobilização como pouco representativa, o secretário estadual da Educação, Jose Clovis de Azevedo, garantiu que as aulas vão ser normalizadas.

- Vamos fazer um esforço grande para que o prejuízo a esses alunos que não tiveram aula seja o menos possível - afirmou Azevedo.

Sobre a possibilidade do corte do ponto dos grevistas, o secretário explicou que o abono das faltas estará vinculado à avaliação do calendário de recuperação das aulas apresentado pelas escolas. Conforme Azevedo, "o plano tem que ser realizável" e, "certamente implica em comprometer dias não previstos no calendário letivo".

- A greve não deu em nada, porque para atender às questões que nós estamos atendendo não precisaria de greve. Eu disse no início que a greve não teria nenhuma possibilidade de êxito e afirmo, ela não teve nenhum êxito a não ser aqueles que nós já apontávamos como possibilidade de avanço - concluiu o secretário.

Assembleia encerra greve

Finalizando uma semana movimentada, em que chegaram a ocupar o prédio da Assembleia Legislativa e conseguiram uma reunião com o governo do Estado, em assembleia do Cpers, os professores estaduais decidiram encerrar a paralisação iniciada em 23 de agosto.

Segundo a vice-presidente do sindicato, Neida de Oliveira, a mobilização grevista foi enfraquecida devido a cooptação, por parte do governo, de integrantes do movimento por meio de cargos de confiança. Agora, para Neida, "a ideia é retornar às bases e planejar os próximos passos, pois vamos continuar pressionando o governo para que atenda as reivindicações dos professores".

Confira como foi a assembleia:


MAIS SOBRE

Últimas Notícias