Geral



Susto na faculdade

Homem armado assalta alunos em sala de aula da PUCRS, em Porto Alegre

O assaltante levou objetos e dinheiro de estudantes e de professora em uma mochila rosa

02/09/2013 - 23h01min

Atualizada em: 02/09/2013 - 23h01min


Jaqueline Sordi
Enviar E-mail

Assalto ocorreu em sala de aula do 3º andar do prédio da Famecos
Foto: Carlos Macedo/Agência RBS

Ladrão entrou na sala de aula por volta das 22h15min, relataram estudantes

Uma turma de alunos do curso de Jornalismo da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) foi surpreendida, na noite desta segunda-feira, por um assaltante armado. Depois de ameaçar os universitários e roubar pertences e dinheiro de alunos e da professora, o ladrão saiu do prédio sem ser identificado.

De acordo com relatos de estudantes que estavam na sala, o homem entrou no local, no terceiro andar da Faculdade de Comunicação Social (Famecos), por volta das 22h15min.

O estudante Douglas Roehrs, 23 anos, afirmou que havia saído da sala poucos minutos antes e chegou a conversar com o criminoso no corredor.

- Ele me perguntou se faltava muito tempo para terminar a aula, pois estava esperando o irmão dele - contou Douglas.

Cerca de cinco minutos depois, o assaltante entrou na sala, onde 22 alunos assistiam a uma apresentação de PowerPoint da disciplina de Administração em Jornalismo, do sexto semestre do curso, e anunciado o assalto.

Criminoso chegou a ameaçar de morte universitário

Vestindo um casaco cinza e carregando uma mochila rosa, ele mostrou a arma e foi ao centro da sala, pedindo para que todos colocassem seus pertences na mochila.

Enquanto alguns depositavam celulares, carteiras o outros objetos, um estudante se recusou a entregar o notebook. Nesse momento, o assaltante teria ameaçado matá-lo e fingiu realizar uma ligação para comparsas que estariam aguardando no prédio. Ele se dirigiu à porta, carregando na mochila os objetos de mais de 15 alunos e disse para que ninguém saísse pelos próximos 30 minutos.

Durante um breve momento, alunos e professora discutiram como proceder. A professora Roberta Mânica, que estava com celular, ligou e pediu ajuda. A segurança do prédio foi até a sala. O assaltante não foi capturado.

Avisada do caso, a Brigada Militar foi ao local. Os alunos foram orientados a registrar a ocorrência individualmente. Pelo menos cinco ocorrências haviam sido registradas na 15ª Delegacia da Polícia Civil (bairro Partenon) durante a noite.

Zero Hora tentou contato com a universidade, mas não obteve retorno da assessoria de imprensa até as 2h de terça-feira.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias