Geral



Atrás de pistas

"Na imagem, é mais um estudante", diz delegado sobre assaltante que roubou turma na PUCRS

Registro de câmeras de segurança será utilizado para tentar identificar suspeito

03/09/2013 - 12h13min

Atualizada em: 03/09/2013 - 12h13min


Câmeras de segurança flagraram rapaz caminhando pelos corredores da Famecos

No intervalo de quase uma hora, um homem moreno claro, vestindo calça azul-marinho, casaco cinza e mochila cor-de-rosa, circulou pelas dependências da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) na noite de segunda-feira.

Leia mais:
>> Após assalto, alunos marcam ato para debater a segurança

Aparentando ter 25 anos e 1m70cm, o rapaz é indicado como o assaltante que roubou uma turma do curso de Jornalismo da Faculdade de Comunicação Social (Famecos) da universidade. Armado, levou pertences como celulares, notebooks e tablets de 11 estudantes.

Captada por algumas das 314 câmeras de monitoramento da PUCRS, a movimentação do assaltante foi repassada à Polícia Civil na manhã desta terça. Conforme o delegado titular da 11ª Delegacia de Polícia (DP), Francisco Antoniuk, além dos vídeos, foram fornecidas imagens estáticas para ajudar na identificação do suspeito:

- O vídeo mostra ele circulando. Na imagem, é mais um estudante. Não destoa do conjunto.

Confira as imagens das câmeras de segurança divulgadas pela polícia:

Pelos flagrantes das câmeras, o homem entra no pórtico da universidade às 21h27min, ingressa na Famecos por volta das 21h30min e sai da universidade às 22h24min. Segundo a polícia, algumas partes mostram ele falando com um segurança.

- Ele saiu tranquilo, caminhando em direção à (Avenida) Ipiranga, nas paradas de ônibus - relata o delegado.

Ainda não está clara a forma como o suspeito fugiu do local, pois não há câmeras que acompanhem essa movimentação após o pórtico. No entanto, a polícia acredita que ele tenha ingressado em um ônibus da empresa Sogil, de Gravátaí. Antoniuk comenta que pela tranquilidade do homem nas imagens há impressão de que ele conhecia o local.

A difusão das imagens ajudará a Polícia Civil a tentar identificar o ladrão. Qualquer informação pode ser repassada pelo telefone 181, no qual a denúncia pode ser feita de forma anônima.

>> Estudantes descrevem tensão durante assalto a universidade
>> Momentos que fazem repensar a pretensão de preparar o futuro, comenta professora
>> Estudantes sugerem o uso de catraca para aumentar segurança

Em vídeo, veja o relato da estudante que estava na sala onde ocorreu o assalto:


MAIS SOBRE

Últimas Notícias