Geral



Susto na faculdade

Polícia prende suspeito de assaltar alunos em sala de aula da PUCRS

Homem de 26 anos estava com prisão preventiva decretada e possui extensa ficha criminal

11/09/2013 - 14h13min

Atualizada em: 11/09/2013 - 14h13min


Câmeras de segurança flagraram rapaz caminhando pelos corredores da Famecos

O homem suspeito de assaltar alunos em uma sala de aula da Faculdade de Comunicação Social (Famecos) da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) foi preso pela Delegacia de Capturas da Polícia Civil, em Porto Alegre. Ele foi detido em 5 de setembro, em meio ao cumprimento de outros mandados de prisão em operação de rotina da polícia.

Efetuada três dias após o assalto, a prisão do suspeito começou a ser relacionada ao roubo na segunda-feira, quando a 11ª Delegacia de Polícia Civil (DP), responsável pela investigação do crime, tomou conhecimento da ação. Ao conferir algumas fotos do preso, os policiais confirmaram as semelhanças com as imagens das câmeras de segurança da PUC. Jonas Correa de Oliveira estava com prisão preventiva decretada e foi encaminhado ao Presídio Central.

 
O preso Jonas Correa de Oliveira, 26 anos, é o principal suspeito do crime
Foto: Polícia Civil, Divulgação

Segundo a polícia, o rapaz tem 26 anos e estava foragido do sistema prisional. Ele foi preso no bairro Vila Jardim no dia 5 de setembro. Ainda conforme a investigação, ele possui extensa ficha criminal. Mais informações serão repassadas em coletiva pelo delegado Francisco Antoniuk, titular da 11ª DP.

Na noite do dia 2, uma segunda-feira, uma turma de alunos do curso de Jornalismo da PUCRS foi surpreendida pelo assaltante. Armado, depois de ameaçar os universitários e roubar pertences e dinheiro de alunos e da professora, o ladrão saiu do prédio sem ser identificado. De acordo com relatos de estudantes que estavam na sala, o homem entrou no local, no terceiro andar da Famecos, por volta das 22h15min.

O estudante Douglas Roehrs, 23 anos, afirmou que havia saído da sala poucos minutos antes e chegou a conversar com o criminoso no corredor.

- Ele me perguntou se faltava muito tempo para terminar a aula, pois estava esperando o irmão dele - contou Douglas.

Cerca de cinco minutos depois, o assaltante entrou na sala, onde 22 alunos assistiam a uma apresentação de PowerPoint da disciplina de Administração em Jornalismo, do sexto semestre do curso, e anunciado o assalto.

Criminoso chegou a ameaçar de morte universitário

Vestindo um casaco cinza e carregando uma mochila rosa, ele mostrou a arma e foi ao centro da sala, pedindo para que todos colocassem seus pertences na mochila.

Enquanto alguns depositavam celulares, carteiras o outros objetos, um estudante se recusou a entregar o notebook. Nesse momento, o assaltante teria ameaçado matá-lo e fingiu realizar uma ligação para comparsas que estariam aguardando no prédio. Ele se dirigiu à porta, carregando na mochila os objetos de mais de 15 alunos e disse para que ninguém saísse pelos próximos 30 minutos.

Assalto ocorreu em sala de aula do 3º andar do prédio da Famecos
Foto: Carlos Macedo/Agência RBS


MAIS SOBRE

Últimas Notícias