Geral



Susto na faculdade

"Prisão de suspeito era questão de honra para a polícia", afirma delegado

Segundo Antônio Vicente Nunes, polícia realizou o monitoramento de suspeitos envolvidos em assaltos

11/09/2013 - 18h18min

Atualizada em: 11/09/2013 - 18h18min


Câmeras de segurança flagraram rapaz caminhando pelos corredores da Famecos

O suspeito de ter assaltado uma turma de universitários da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) no início do mês, de acordo com a Polícia Civil, possui antecedentes por roubo a estudante. Na tarde desta quarta-feira, a polícia divulgou a confirmação da identificação do suspeito por parte das vítimas.

 
O preso Jonas Correa de Oliveira, 26 anos, é o principal suspeito do crime
Foto: Polícia Civil, Divulgação

Segundo o delegado Antônio Vicente Nunes, Chefe do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM), desde a ocorrência foram monitorados todos os envolvidos em assaltos que estavam soltos ou foragidos.

- A prisão do suspeito era uma questão de honra para a polícia - afirma Nunes.

O suspeito de ter assaltado alunos em uma sala de aula da Faculdade de Comunicação Social (Famecos), na PUCRS, é Jonas Correa de Oliveira, 26 anos, que estava com prisão preventiva decretada e foi preso no dia 5 de setembro, três dias depois de roubar dinheiro, celulares e notebooks dos universitários.

Veja imagens do suspeito caminhando pela PUCRS


Na ficha criminal de Oliveira, consta que ele já esteve envolvido com tráfico de drogas e é suspeito de, em 2009, ter assaltado armado um estudante de uma faculdade da Zona Norte de Porto Alegre, na qual trabalhava em uma empresa terceirizada, além de ter sido preso por porte ilegal de arma.

No final de junho deste ano, Oliveira chegou a ser detido pela Brigada Militar por tráfico de droga, mas fugiu da viatura na qual era encaminhado para exame no Departamento Médico Legal.

A prisão do suspeito começou a ser relacionada ao roubo ocorrido na PUC apenas na segunda-feira, quando a 11ª Delegacia de Polícia Civil (DP), responsável pela investigação do crime, tomou conhecimento da detenção, realizada pela Delegacia de Capturas. Ao conferir algumas fotos do preso, os policiais confirmaram as semelhanças com as imagens das câmeras de segurança da PUC.

Criminoso chegou a ameaçar de morte universitário

Vestindo um casaco cinza e carregando uma mochila rosa, ele mostrou a arma e foi ao centro da sala, pedindo para que todos colocassem seus pertences na mochila.

Enquanto alguns depositavam celulares, carteiras o outros objetos, um estudante se recusou a entregar o notebook. Nesse momento, o assaltante teria ameaçado matá-lo e fingiu realizar uma ligação para comparsas que estariam aguardando no prédio. Ele se dirigiu à porta, carregando na mochila os objetos de mais de 15 alunos e disse para que ninguém saísse pelos próximos 30 minutos.

Assalto ocorreu em sala de aula do 3º andar do prédio da Famecos
Foto: Carlos Macedo/Agência RBS


MAIS SOBRE

Últimas Notícias