Notícias



Vale do Sinos

Moradores atingidos pela enchente em Novo Hamburgo poderão retirar FGTS

Saque terá valor máximo de R$ 6.220,00, conforme saldo disponível na conta, e pode ser feito até 5 de dezembro

21/10/2013 - 15h36min

Atualizada em: 21/10/2013 - 15h36min


Em agosto deste ano, famílias de Novo Hamburgo perderam tudo no alagamento

A partir desta segunda-feira, moradores de Novo Hamburgo das áreas afetadas pela enchente ocorrida no final do mês de agosto poderão solicitar saque parcial do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). A liberação do benefício deverá ser encaminhada em um posto avançado de atendimento da Caixa Econômica Federal (CEF), instalado no andar térreo do Centro Administrativo Leopoldo Petry (Rua Guia Lopes, 4201, Bairro Canudos). 

Os trabalhadores vítimas da enchente poderão solicitar saque no valor de até R$ 6.220,00, conforme saldo disponível na conta. O posto de atendimento funcionará de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h. O benefício deverá ser solicitado até o dia 5 de dezembro, podendo ser retirado cinco dias úteis após a solicitação.

Saiba mais

O trabalhador deve apresentar (original e cópia) do:
- Documento de identificação;
- Cartão do Cidadão OU Cartão de Inscrição PIS/PASEP OU Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) ou outro documento que contenha o número de inscrição PIS/PASEP;
- Comprovante de residência em nome do trabalhador, emitido nos 120 dias anteriores à declaração de Situação de Emergência, decretada no dia 22 de agosto.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias