Notícias



Enchentes

Atingidos pelas cheias de outubro em Esteio poderão solicitar retirada do FGTS

O atendimento será dividido por regiões, começa em 25 de novembro e seguirá até 24 de janeiro

22/11/2013 - 11h38min

Atualizada em: 22/11/2013 - 11h38min


Moradores das áreas atingidas pelas chuvas de 23 de outubro em Esteio poderão solicitar, a partir de 25 de novembro, o saque de parte do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). O atendimento na Casa dos Conselhos (Rua Eng. Hener de Souza Nunes, 150 - ao lado da Prefeitura Municipal), das 9h às 16h30min, vai até 24 de janeiro e será dividido por região (confira o calendário completo abaixo).

O titular da conta do FGTS deve fazer o encaminhamento pessoalmente. Quem sacou o FGTS após as cheias de agosto deste ano não poderá retirar o dinheiro da mesma conta (algumas pessoas têm mais de uma conta de FGTS). Já quem retirou valores em 2012 poderá solicitar novamente o saque a partir de 6 de janeiro de 2014.

Antes de separar os papeis para fazer o pedido, é preciso conferir se o imóvel foi incluído na declaração de áreas afetadas, disponível no site da Prefeitura (www.esteio.rs.gov.br). Caso sim, é necessário levar os seguintes documentos para encaminhar o saque: carteira de identidade e CPF, carteira de trabalho com número do PIS, cartão do cidadão (para quem possuir) e comprovante de residência em nome do trabalhador (conta de luz, água ou telefone) emitido, obrigatoriamente, entre 23 de julho e 23 de outubro deste ano. A retirada do dinheiro será feita junto à Caixa Econômica Federal.

Hoje, encerra o prazo para pedidos de saque do FGTS por vítimas das cheias de agosto. A relação de documentos exigidos e o procedimento é semelhante ao solicitado aos atingidos pelas chuvas de outubro. Muda a relação de ruas atingidas e também a data do comprovante de residência em nome do trabalhador. Serão aceitas contas de luz, água ou telefone emitidas entre 22 de maio e 22 de agosto deste ano.

Local e horário para solicitação

Casa dos Conselhos
Rua Eng. Hener de Souza Nunes, 150 - ao lado da Prefeitura Municipal
De segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30min
Informações: (51) 3433-8133

Datas de atendimento por região

De segunda-feira (25) a sexta-feira (29)
Novo Esteio, Vila Pedreira, Três Portos e Centro

De 2 a 6 de dezembro
São Sebastião (Ezequiel, Theodomiro Porto da Fonseca, Liberdade e Navegantes)

De 9 a 13 de dezembro
Tamandaré, Parque Amador, Jardim Planalto, Santo Inácio, Três Marias e Primavera

De 16 a 20 de dezembro
Olímpica, São José e Esperança

De 6 a 24 de janeiro
Atendimentos gerais


MAIS SOBRE

Últimas Notícias