Notícias



Mais uma semana

Esteio: prazo para vítimas da enchente de agosto retirarem FGTS está se encerrando

Moradores das áreas atingidas têm até o dia 14 de novembro para solicitar o resgate junto à prefeitura

08/11/2013 - 15h38min

Atualizada em: 08/11/2013 - 15h38min


Na próxima quinta-feira, dia 14 de novembro, se encerra o prazo para vítimas das cheias de agosto em Esteio solicitarem saque de parte do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). O atendimento é feito na Casa dos Conselhos (Rua Engenheiro Hener de Souza Nunes, 150, ao lado da prefeitura), de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30min.

O titular da conta do FGTS deve fazer o encaminhamento pessoalmente. Quem sacou o FGTS após as cheias de 2012 não poderá retirar o dinheiro da mesma conta (algumas pessoas têm mais de uma conta de FGTS).

Antes de separar os papeis para fazer o pedido, é preciso conferir se o imóvel foi incluído na declaração de áreas afetadas pelas chuvas de agosto (a lista está neste site). Caso sim, é necessário levar os seguintes documentos para encaminhar o saque: carteira de identidade e CPF, carteira de trabalho com número do PIS, Cartão do Cidadão (para quem possuir) e comprovante de residência em nome do trabalhador (conta de luz, água ou telefone) emitido, obrigatoriamente, entre 22 de maio e 22 de agosto deste ano. Após ser atendido na prefeitura, a retirada do dinheiro deverá ser feita junto à Caixa Econômica Federal (CEF).

Fique atento: vítimas das chuvas de outubro ainda não podem solicitar o saque do FGTS. Neste momento, o saque do FGTS está sendo autorizado apenas para as vítimas das cheias de agosto. Quem sofreu perdas pelas cheias de 23 de outubro deve aguardar cerca de dois meses.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias