Notícias



Bom exemplo

Moradores fazem mutirão para limpar praça em Alvorada

Cansados de esperar pelo poder público, cerca de 30 moradores da Vila Agriter, em Alvorada, se reuniram no final de semana para limpar e dar novo visual ao ambiente

25/11/2013 - 11h01min

Atualizada em: 25/11/2013 - 11h01min


Tomada de lixo e de entulho, a única praça da Vila Agriter, em Alvorada, já não servia mais para o lazer. E foi pensando em revitalizá-la sem a ajuda da prefeitura que, no sábado e ontem, um grupo de 30 moradores se uniu.

Arregaçar as mangas e meter a mão no lixo se tornaram fundamentais para que a proposta se concretizasse. Somente no sábado, foram retirados mais de 50 sacos de 100 litros, cada, carregados de entulho. Uma floricultura local fez o corte da grama. A associação de moradores e uma rádio comunitária alugaram juntas um contêiner para recolher folhas e galhos.

- Apesar de estar localizada num ponto central, a praça acabou se tornando um terreno baldio. Cansamos de esperar por respostas do poder público. Foi preciso  agir por conta própria - conta o presidente da Associação de Moradores da Vila Agriter, Marcos Lacerda, 41 anos , um dos idealizadores da ação.

"Temos que fazer a nossa parte"

Segundo Marcos, a associação aguardava a ação da Secretaria Municipal de Obras e Viação (Smov) desde o início deste ano. Como a praça seguia na escala de espera pela limpeza, os próprios moradores se organizaram no mutirão. Ontem, o presidente da Associação ainda pintava os meios-fios. Um sonho dele é ganhar novos brinquedos para a praça, já que os atuais são de madeira e alguns, como as gangorras, estão quebrados.

Mutirão terá segunda etapa

No próximo sábado, deverá ocorrer a segunda parte do mutirão. Qualquer morador poderá participar. Será o momento de pintar o restante dos meios-fios, os brinquedos existentes e decorar a praça para o Natal. A meta é iluminar, principalmente, o trecho que fica em frente à Rua André Po nte.

No dia 1º de dezembro, a associação de moradores planeja uma festa para inaugurar a praça renovada. E, no dia 21 de dezembro, haverá outro evento para 400 crianças da Vila Agriter.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias