Notícias



Impasse resolvido

Com lombada instalada, alça de acesso da BR-448 ao bairro Humaitá deve ser liberada no sábado

Segurança dos moradores da região próxima à Arena do Grêmio é uma das principais preocupações da EPTC

20/12/2013 - 12h26min

Atualizada em: 20/12/2013 - 12h26min


Ao lado de Tarso Genro, presidente Dilma Rousseff posou para foto com operários da BR-448 na ponte estaiada

A Rodovia do Parque (BR-448) foi inaugurada pela presidente Dilma Rousseff no final da manhã desta sexta-feira, mas deverá ser liberada para o tráfego somente ao meio-dia de sábado. Uma das polêmicas da obra, a alça de acesso da estrada ao bairro Humaitá, em Porto Alegre, deve ser aberta nas proximidades da Arena do Grêmio.

Segundo o diretor-presidente da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Vanderlei Cappellari, a lombada eletrônica já foi instalada no local e auferida pelo Inmetro. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit) deve providenciar os últimos detalhes no trecho para liberar o trânsito.

- O prefeito (José Fortunati) me ligou após a cerimônia e disse que ficou tudo acertado com o Dnit - resumiu Cappellari.

Confira mais imagens da cerimônia de inauguração da BR-448:



A preocupação da EPTC é que a velocidade máxima permitida na BR-448 (100 km/h) poderia fazer com que os veículos chegassem à Avenida Padre Leopoldo Brentano próximo ao limite. Como a região é densamente povoada, haveria risco de atropelamentos e acidentes. A EPTC acredita que a velocidade máxima não deve passar de 50 km/h.

Em nota publicada no site oficial do clube, o Grêmio pediu providências da prefeitura de Porto Alegre "nos aspectos de segurança e mobilidade" nas proximidades do novo estádio. Confira abaixo o comunicado:

"O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, na pessoa do seu presidente, protocolou, junto ao gabinete do prefeito de Porto Alegre, uma solicitação para que a prefeitura tome previdência nos aspectos de segurança e mobilidade em relação à abertura provisória da alça da BR-448 que desemboca junto à Arena do Grêmio."

>> Vídeo: ZH perorre a Rodovia do Parque


MAIS SOBRE

Últimas Notícias