Despedida
'Foi uma personagem muito importante na minha carreira' diz Leona Cavalli sobre Glauce de Amor à Vida
Médica sai da trama nesta quarta-feira, depois de morrer em um acidente
Desde o primeiro capítulo da trama das nove da Globo, Amor À Vida, a médica Glauce, interpretada por Leona Cavalli gerou polêmica. A paixão doentia nutrida por Bruno (Malvino Salvador) fez com que a médica tomasse atitudes bem diferentes das esperadas de uma profissional da área da saúde. Ela provocou a morte da mulher e do filho de Bruno, adulterou documentos para que ele pudesse assumir a paternidade de uma criança e, ainda, assassinou uma enfermeira.
A primeira vilã interpretada pela atriz de Rosário do Sul não foi uma unanimidade quanto às críticas, mas deixou uma marca em sua carreira.
- Já tinha feito a Zarolha, em Gabriela, que era uma vilã, mas uma vilã diferente, que tia a simpatia do público e que não fazia grandes maldades. A Glauce foi diferente. Desde o início, houve muita polêmica. E, agora, no final, as pessoas mandavam muitas mensagens, por e-mail, por Twitter e Facebook, pedindo que ela se arrependesse - contou Leona em entrevista pr telefone nesta quarta-feira.
Glauce foi a segunda médica da carreira de Leona, também foi a segunda novela de Walcyr Carrasco na qual Leona atuou e a terceira com direção geral de Mauro Mendonça Filho.
- Foi uma personagem muito importante na minha carreira. Foi diferente de tudo o que eu tinha feito até então - diz Leona, que está em cartaz no Rio de Janeiro com a peça E Aí, Comeu? na qual interpreta sete personagens.