Notícias



Planeta Moto

Grupo de motociclistas distribui doações a crianças em ação de Natal em Alvorada

18/12/2013 - 09h02min

Atualizada em: 18/12/2013 - 09h02min


Centenas de pilotos se reuniram na ação que teve até Papai Noel para a gurizada

Festas de fim de ano despertam nas pessoas o espírito de solidariedade. Mas, na hora de colocar a teoria em prática, poucos são os que se mexem e conseguem fazer uma ação que realmente faça a diferença. O grupo Racing Cross, de Alvorada, se mexeu. E deixou mais feliz o Natal de cerca de 6 mil crianças carentes.

- Dá trabalho, mas vale a pena. Ver a alegria das crianças não tem preço - analisa a fundadora e organizadora do projeto, Nivea Rabello, vendedora autônoma em Alvorada.

Mais de 200 voluntários

Em 2004, depois de passar anos pensando em algo para alegrar  gurizada de sua cidade, a motociclista resolveu arrecadar roupas e doces e doá-los. Quase dez anos depois, o projeto cresceu. Na semana passada, cerca de 200 voluntários (a maioria, motociclistas e praticantes de trilha) invadiram as vilas Umbu, Piratini, São Pedro e arredores.

As 42 mil balas, 16 mil pirulitos, 6 mil sacos de pipoca e 2 mil salgadinhos, além de roupas e brinquedos, encantaram a gurizada.

- É um sentimento maravilhoso poder ver o brilho no olhar de cada criança. Se a gente puder fazer com que peguem em brinquedos, e não em armas ou drogas, será bom demais - opina o motoboy Igor Pereira, 34 anos, que participa da ação desde 2007.

A arrecadação começou em novembro. Nivea percorreu 31 comércios da região e, em cada um, deixou uma caixa para que a população fizesse doações:

- Arrecadamos R$ 2.129,50, juntamos mais um pouco com os colegas e compramos os doces. Alguns doaram roupas novas, alimentos e brinquedos - lembra.

Nem o crime barra a boa ação

Cerca de 40 motos e outros 30 veículos (com direito a papai Noel em um deles) percorreram as vilas. O temor de uma reação negativa por parte da criminalidade não se confirmou.

- No começo, os traficantes ficaram meio ressabiados. Mas, depois, até eles saíram às ruas para nos aplaudir - analisa Nivea.

Marido de Nivea, o motociclista Mario Dias, o Di, participa de cada etapa. O casal recebeu a ajuda de mais uma dúzia de amigos e, durante três noites, o grupo passou horas fazendo os embrulhos com os doces.  Cansou demais? Fica a dica:

- De jeito nenhum! Quem participa deste tipo de ação uma vez, nunca mais para. A sensação é boa demais, vale cada minuto - assegura a motociclista.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias