Notícias



Esteio

Vítimas das cheias de outubro nos bairros Olímpica, São José e Esperança podem solicitar saque do FGTS

Moradores de Esteio que sacaram o FGTS depois das cheias de agosto deste ano não poderão retirar o dinheiro da mesma conta

16/12/2013 - 14h49min

Atualizada em: 16/12/2013 - 14h49min


Moradores dos bairros Vila Olímpica, São José e Esperança atingidos pelas chuvas de 23 de outubro em Esteio podem solicitar, durante esta semana, saque de parte do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). O atendimento é feito na Casa dos Conselhos (Rua Eng. Hener de Souza Nunes, 150 - ao lado da Prefeitura Municipal), de segunda a quinta-feira, das 9h às 16h30min, e nas sextas-feiras, das 9h às 14h (em virtude do horário diferenciado de verão, nas sextas-feiras a prefeitura de Esteio atenderá em turno inverso, das 8h às 14h).

O titular da conta do FGTS deve fazer o encaminhamento pessoalmente. Quem sacou o FGTS depois das cheias de agosto deste ano não poderá retirar o dinheiro da mesma conta (algumas pessoas têm mais de uma conta de FGTS). O período de pedido do saque foi dividido por região da cidade (confira abaixo). Já quem retirou valores em 2012 poderá solicitar novamente o saque a partir de 6 de janeiro de 2014.

Antes de separar os papeis para fazer o pedido, é preciso conferir se o imóvel foi incluído na declaração de áreas afetadas. Caso sim, é necessário levar os seguintes documentos para encaminhar o saque: Carteira de Identidade e CPF, Carteira de Trabalho com nº do PIS, Cartão do Cidadão (para quem possuir) e comprovante de residência em nome do trabalhador (conta de luz, água ou telefone) emitido, obrigatoriamente, entre 23 de julho e 23 de outubro deste ano. A retirada do dinheiro será feita junto à Caixa Econômica Federal.


Relação de documentos a serem apresentados
- Carteira de Identidade e CPF
- Carteira de Trabalho com nº do PIS
- Cartão do Cidadão (para quem possuir) 
- Comprovante de residência em nome do trabalhador (conta de luz, água ou telefone) emitido, obrigatoriamente, entre 23 de julho e 23 de outubro deste ano. O endereço deverá constar na declaração de áreas afetadas pelas chuvas

Informações: (51) 3433-8133


MAIS SOBRE

Últimas Notícias