Geral



Em Passo Fundo

Motorista embriagado entra em cemitério e derruba nove túmulos

Apesar do carro ter capotado, nenhum dos seis ocupantes do Siena teve ferimentos graves

19/01/2014 - 18h24min

Atualizada em: 19/01/2014 - 18h24min


Como o cemitério é municipal, a prefeitura irá pedir que o motorista arque com o prejuízo

Às 6h30min de domingo, seis amigos se apertaram na saída de uma festa em um Fiat Siena preto, emprestado e sem seguro. O condutor, cujo teste do bafômetro registrou 0,34 mg/l, deve ter pensado que conseguia superar os cinco quilômetros de estrada que os separavam do centro de Passo Fundo. Porém na entrada da cidade, no quilômetro zero da RSC-153, uma curva mal feita acabou botando o grupo no cemitério.

Ninguém morreu. Quer dizer, nenhum dos ocupantes do veículo morreu, mas em compensação os ainda vivos acabaram incomodando os mortos. O motorista de 20 anos perdeu o controle, invadiu o Cemitério Municipal dos Ribeiros, o carro capotou e levou consigo pelo menos nove túmulos. A batida foi tão feia que teve até restos mortais expostos e para conseguir tirar o intruso motorizado dali, só com guincho.

O veículo deu perda total. Já os ocupantes e o condutor foram levados ao Hospital São Vicente de Paula com lesões leves. O motorista, depois de liberado dos cuidados médicos, pode ser encaminhado ao presídio. Não por perturbar a paz eterna, mas pelo nível alcoólico que já prevê crime com direito à fiança.

E, para completar, a prefeitura também vai apelar para a Justiça. Na segunda-feira, o secretário adjunto da secretaria de Serviços Gerais de Passo Fundo, que administra os cemitérios do município, Nharam Carvalho, promete fazer uma ocorrência na delegacia:

- Ele terá que consertar o dano que causou e arcar com os custos do conserto.

Mais um prejuízo, já que para o Comando Rodoviário da Brigada Militar, o motorista ainda se queixou da dívida que ia ficar com o amigo que emprestou o carro sem seguro.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias