Geral



Sonho desfeito

Vítima de acidente, Fernanda Hespanhol vibrava com a gravidez de três meses

Morte da jornalista foi confirmada na manhã desta quarta-feira, em Porto Alegre

23/01/2014 - 06h16min

Atualizada em: 23/01/2014 - 06h16min


Jaqueline Sordi
Enviar E-mail
Fernanda e o namorado, Daniel Borges

A vida de Fernanda Hespanhol, 32 anos, arrancada violentamente em um acidente na freeway na última segunda-feira, seguirá em outras pessoas. Doadora de órgãos, ela teve morte cerebral, e a família resolveu atender seu pedido de beneficiar quem precisa de transplantes. Para Felipe Hespanhol, 27 anos, um dos irmãos da vítima, essa é uma forma de preservar a alegria e a solidariedade, características da jornalista:

- Ela estava sempre pensando para a frente e querendo ajudar os outros, só temos coisas boas para falar e lembrar. Não lembro dela séria, só da positividade e alegria. É injusto as pessoas boas acabarem se ralando dessa forma.

Formada pela Universidade do Vale do Sinos (Unisinos), Fernanda trabalhava atualmente como assessora de imprensa da Secretaria Municipal da Juventude (SMJ) da Capital. Em seu currículo, estão passagens pela TVCOM e Câmara de Vereadores de São Leopoldo. Única mulher entre dois irmãos - Felipe e Daniel, 36 anos -, a jornalista morava atualmente em São Leopoldo com o namorado, Daniel Borges.

Os dias que antecederam o acidente foram de celebração para o casal. Pouco antes do Réveillon, Fernanda descobriu que estava grávida. A notícia foi confirmada quando uma ecografia indicou três meses de gestação.

- Seria a primeira criança de nós três, o primeiro neto, meus pais estavam radiantes, numa felicidade louca. Eu seria o padrinho. Antes de acontecer isso, ela nos mostrou um vídeo do bebê se mexendo. Na hora em que apareceria o sexo, ele acabou se virando, e nós brincamos que era um bebê teimoso - recorda Felipe.

Na última segunda-feira, o casal retornava de um final de semana na casa de praia dos pais dela, em Imbé, no Litoral Norte. Com eles, os irmãos de Fernanda e um casal de amigos se hospedaram na residência. Rafaele Medeiros, 32 anos, colega de trabalho de Fernanda, e o marido, Fabio Rolim Medeiros, 33 anos, contam que ambos aparentavam a alegria que sentiam nos últimos dias. Na noite de sábado, a família fez um churrasco, seguido de algumas horas de diversão:

- Jogamos carta até pelas 2h. No domingo de manhã, acordamos, tomamos café juntos e fomos para a praia. Quando fiquei sabendo, não acreditei. Vibramos juntas com a gravidez dela- diz Rafaele.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias