Notícias



Cartas paradas

Correios farão novo mutirão para entregar 2 milhões de correspondências atrasadas

Ação será realizada neste fim de semana e busca reduzir o número de encomendas acumuladas em razão da greve

14/02/2014 - 18h25min

Atualizada em: 14/02/2014 - 18h25min


A empresa e sindicatos aguardam o julgamento da ação cautelar protocolada no TST contra a Fentect

Apesar de os Correios afirmarem que a adesão à greve é baixa no Rio Grande do Sul - dos 8,6 mil empregados, 999 permanecem de braços cruzados, segundo dados da empresa-, chegou a 2 milhões o número de correspondências com atraso. A estatal informou, nesta sexta-feira, que fará um novo mutirão neste fim de semana para tentar reduzir o acúmulo de encomendas.

Leia também:

  • >Servidores dos Correios decidem manter greve no Estado

Um balanço feito pela empresa também apontou que, nesta sexta-feira, 11 unidades dos Correios não cumpriram a decisão do ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Márcio Eurico Vitral Amaro de manter efetivo mínimo de 40% dos servidores por agência. A multa diária para a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios, Telégrafos e Similares (Fentect) em caso de descumprimento da liminar é de R$ 50 mil por dia.

A empresa e sindicatos aguardam o julgamento da ação cautelar protocolada no TST contra a Fentect. O ministro Márcio Eurico Vitral Amaro deve anunciar a data na próxima semana.

Os Correios informam que todas as agências estão abertas e todos os serviços, inclusive o SEDEX, estão disponíveis - com exceção dos serviços de entrega com hora marcada em algumas localidades.

Preste atenção

Consumidores devem ficar atentos para não atrasar o pagamento de contas. Veja outras opções para quitar as faturas:

- Entrar no site do fornecedor do serviço (luz, água, telefonia) e emitir uma segunda via do boleto.

- Em alguns casos, é possível efetuar o pagamento de contas pelo serviços de banco online ou em unidades lotéricas.

- Pedir ao banco e à empresa para que o pagamento seja descontado diretamente, por meio do serviço de débito em conta.

- As operadoras de telefonia também disponibilizam serviços de atendimento por telefone no qual o cliente pode requisitar uma nova via da conta. Veja os números abaixo.

Vivo: *8486

Claro: 1052

TIM: *144 (móvel) e 1056 (fixo)

Oi: *144 (móvel) e 10314 (fixo)

 

Temas em debate

Plano de saúde

O que diz o sindicato: a categoria exige a revisão da mudança na operação do plano de saúde, argumentando que a medida prejudica o atendimento aos funcionários e faz com que os trabalhadores tenham custos adicionais.

O que dizem os Correios: não haverá alteração no atual plano de saúde dos funcionários, o CorreiosSaúde. Nenhuma mensalidade será cobrada, os dependentes cadastrados serão mantidos e o plano de saúde não será privatizado.

Reembolso-Creche

O que diz o sindicado: o sindicato do Rio Grande do Sul alega que os Correios deixaram de pagar o benefício às trabalhadoras da empresa, como havia sido definido em acordo.

O que dizem os Correios: a empresa afirmam que para recadastramento do benefício, apenas exige dos funcionários a declaração de matrícula do aluno e cópia do documento comprovando que a escola está credenciada junto a órgãos de educação

Entregas durante a manhã

O que pede o sindicato: trabalhadores pedem que a empresa passe efetuar entrega de correspondências somente pela manhã, em razão das altas temperaturas do período da tarde.

O que dizem os Correios: a empresa afirma que está cumprindo o que foi acordado com a categoria e está realizando testes para avaliar a logística em 12 centros de distribuição. A previsão é de que o piloto seja concluído ainda no primeiro semestre de 2014


MAIS SOBRE

Últimas Notícias