Notícias



Pela primeira vez

Fortunati confirma edital de licitação dos ônibus de Porto Alegre até 5 de março

Prefeito da Capital garante que o Executivo não vai desrespeitar decisão da Justiça de abertura de processo licitatório

05/02/2014 - 20h43min

Atualizada em: 05/02/2014 - 20h43min




"As empresas não vão pagar os dias não trabalhados", afirma presidente da Viação Presidente Vargas


Confira imagens da frente da VTC na manhã desta quarta-feira.


Pelo Twitter, o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, informou na noite desta quarta-feira, dia 5 de fevereiro, que o edital de licitação dos ônibus de Porto Alegre será lançado até 5 de março. Ele afirma ter comunicado os vereadores da base governista sobre a data. O Tribunal de Justiça havia determinado a realização do processo licitatório e um relatório do Ministério Público de Contas fez a mesma recomendação.

MAPAS: veja os trajetos das vans escolares durante a greve dos rodoviários

"Com isso estaremos cumprindo com a ordem judicial do TJ. É importante lembrar que estamos trabalhando há 2 anos para viabilizar a licitação. Com o advento dos BRTs e do metrô estávamos buscando todos os elementos técnicos para fazer a melhor licitação possível quando fomos surpreendidos pela decisão do TJ. Mesmo sabendo que o prazo retira algumas reflexões técnicas importantes como o impacto do metrô sobre o sistema, não deixaremos de cumprir com a decisão judicial", garantiu o prefeito. 

Leia mais
Todos os grevistas terão ponto descontado, afirma ATP
Parecer indica novo cálculo para tarifa de ônibus
O que você precisa saber sobre o transporte coletivo antes de sair de casa

Na quinta-feira, dia 6 de fevereiro, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) votará o relatório da Inspeção Especial sobre o Transporte Público da Capital, que deveria ocorrer na quarta-feira da próxima semana, mas foi antecipado em seis dias.

O TCE pode determinar ou recomendar mudanças na atuação da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC). O tribunal recebeu na terça-feira o parecer do Ministério Público de Contas (MPC) sobre o caso e os dois órgãos tinham prazo original de 60 dias para apreciar a matéria. A decisão foi abreviada para contribuir para a solução da crise do transporte público em Porto Alegre.

Também na quinta-feira, uma nova reunião de mediação entre o Sindicato dos Rodoviários e o Sindicato das Empresas de Ônibus de Porto Alegre (Seopa) deve ser realizada na sede do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) para tentar solucionar o impasse da greve dos coletivos, que chegou ao décimo dia. Representantes da EPTC, da prefeitura e do Ministério Público do Trabalho também devem participar.

Acompanhe ao vivo informações sobre a greve:


Confira imagens do ônibus quebrado


MAIS SOBRE

Últimas Notícias