Notícias



Depoimentos

Réus do acidente com avião da TAM serão ouvidos nesta sexta pela Justiça

Acidente ocorreu em 2007 e provocou a morte de 199 pessoas

13/02/2014 - 18h59min

Atualizada em: 13/02/2014 - 18h59min


A Justiça Federal ouve nesta sexta-feira, a partir das 14h30min, os três réus acusados pelo Ministério Público Federal (MPF) de serem responsáveis pelo acidente ocorrido com o avião da TAM, em 2007, no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, que provocou a morte de 199 pessoas. Os depoimentos serão tomados no Fórum Criminal Federal, localizado próximo à Avenida Paulista, na capital paulista.

>> 400 minutos de um pesadelo: ZH reconstitui o desastre aéreo

Respondem ao processo a ex-diretora da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Denise Abreu, o então vice-presidente de operações da TAM, Alberto Farjeman, e o diretor de Segurança de Voo da empresa na época, Marco Aurélio dos Santos de Miranda e Castro. Eles foram denunciados pelo Ministério Público e respondem pelo crime de "atentado contra a segurança de transporte aéreo", na modalidade culposa.

Como o espaço do local onde os depoimentos serão tomados é pequeno, os familiares das vítimas deverão acompanhar a audiência do lado de fora, com faixas lembrando os mortos e pedindo por justiça.

O acidente ocorreu no dia 17 de julho de 2007, quando uma aeronave da TAM, que vinha de Porto Alegre, não conseguiu parar na pista, chocando-se contra um prédio da própria companhia, localizado próximo ao aeroporto.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias