Notícias



Carro submerso

"Foi um milagre", conta bombeiro que resgatou motorista após queda em arroio no interior de Teutônia

Morador de São Leopoldo conseguiu sair do carro, que ficou praticamente submerso, e gritou por ajuda por quase uma hora

30/03/2014 - 15h36min

Atualizada em: 30/03/2014 - 15h36min


Vanessa Kannenberg / Uruguaiana
Enviar E-mail

O motorista de um Vectra saiu ileso depois de tombar de uma ponte no interior de Teutônia, no Vale do Taquari. Segundo o bombeiro Fabio Martins, que ajudou no resgate na noite deste sábado, "foi um milagre", pois, além da queda de cerca de 10 metros de altura, o carro ficou quase todo submerso, de cabeça pra baixo, dentro de um arroio. 

- A sorte é que ele conseguiu se soltar e subir em cima do carro, se tivesse ficado preso as chances seriam quase zero. Foi quase um milagre - conta Martins.

A vítima foi identificada como Márcio Vernei da Silva Aquino, 34 anos. Morador de São Leopoldo, ele teria saído do município do Vale do Sinos e seguia para um CTG em Teutônia, guiado por GPS.

Por volta das 21h50min, teria se perdido na estrada, que liga Teutônia a Estrela, e tombou da ponte, despencando cerca de 10 metros e parando dentro do arroio, que tem até dois metros de profundidade. 

- Ele ficou quase uma hora gritando por socorro, mas estava escuro, quase não passava carro e os que passavam estavam muito rápidos - afirma o bombeiro.

Um morador de Linha São Jacó, onde aconteceu o acidente, ouviu o pedido de socorro e acionou o Corpo de Bombeiros e a Brigada Militar. O resgate durou mais de duas horas e Aquino foi levado pelo Samu até o Hospital Ouro Branco, onde foi medicado e liberado.

Vectra ficou de cabeça pra baixo submerso no arroio, que fica a 10 metros de profundidade da ponte

MAIS SOBRE

Últimas Notícias