Notícias



Na Capital

Motorista que fugiu após acidente com morte, em Porto Alegre, se apresenta à Polícia Civil

André Jonas Belusso afirma que conduzia o veículo que foi abandonado na Avenida Baltazar de Oliveira Garcia

24/03/2014 - 11h58min

Atualizada em: 24/03/2014 - 11h58min


Motorista do carro envolvido no acidente fugiu do local

Por volta das 10h30min desta segunda-feira, um homem se apresentou à Polícia Civil assumindo ser o motorista que fugiu após se envovler em um acidente com morte na noite de domingo em Porto Alegre. André Jonas Belusso foi levado à Delegacia de Polícia de Trânsito (DPTran) pelo seu advogado, Rodrigo Rollemberg Cabral.

Leia mais
Motociclista morre em colisão com carro na zona norte de Porto Alegre

À reportagem de Zero Hora, Belusso afirmou que que havia ido buscar uma pizza com outros dois amigos e, na volta para casa, Silvio Luiz Duarte Fortes, 59 anos, que conduzia uma moto, teria colidido contra o seu Golf no cruzamento das Avenidas Baltazar de Oliveira Garcia e Manoel Elias. Fortes morreu no local.

Segundo o advogado, a vítima teria passado sinal vermelho e, após o acidente, o seu cliente teria fugido com medo de motociclistas que chegaram ao local e o perseguiram. Conforme Belusso, ele e os amigos precisaram se esconder no mato para não serem pegos. 

Rollember afirma que vai solicitar imagens das câmeras de segurança para comprovar a versão de seu cliente que, por volta das 11h15min, prestava depoimento à polícia e, se necessário, prestará exames para comprovar que não estava alcoolizado.

O delegado Cristiano de Castro Reschke, da DPTran, confirma que Belusso tenha assumido a autoria do crime, mas ressalta que ela ainda precisa ser confirmada, o que só será possível com decorrer das investigações.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias