desabilitada Geral



Desabamento

Parte de teto cai e fere 16 pessoas em festa de Carnaval em Santa Maria

Foliões estavam em um salão onde havia música eletrônica no Clube Recreativo Dores

02/03/2014 - 08h39min

Atualizada em: 02/03/2014 - 08h39min


Festa foi interrompida para o atendimento às vítimas que teriam sofrido ferimentos leves

Pelo menos 16 pessoas ficaram feridas em Santa Maria durante uma festa de Carnaval. Parte do gesso do forro do Salão La Sagra, do Clube Recreativo Dores, desabou, caindo sobre os foliões. O acidente ocorreu por volta das 4h30min deste domingo.

De acordo com a delegada Elizabeth Shimomura, que esteve no local, a Polícia Civil pediu que a área seja isolada até a chegada de uma equipe de engenharia do Instituto Geral de Perícias (IGP), que virá de Porto Alegre.

As pessoas que ficaram feridas estavam na área onde acontecia a parte eletrônica da programação de Carnaval. Eram principalmente jovens. O local tem capacidade para 868 pessoas e, segundo informações extraoficiais, haveria 389 no salão, no andar térreo, quando o forro em frente ao palco desabou.

Segundo a delegada, as vítimas ainda não foram identificadas, mas elas teriam sofrido apenas ferimentos leves. Nenhuma delas correria risco de morte. No Salão Nobre do clube, que fica no andar superior, ocorria uma apresentação do grupo Aeroporto Banda Show. A àrea tem capacidade para 962 pessoas.

- A perícia ainda irá apurar as causas, mas a direção do clube acredita que possa ter ocorrido um problema relacionado às vibrações do som alto do local - afirma Shimomura.

 
Imagem de celular mostra como ficou o interior da boate
Foto: Jean Pimentel/Agência RBS

O Diário entrou em contato com o advogado do Clube Recreativo Dores e com o seu setor jurídico, porém não obteve respostas sobre o que teria ocorrido no local e o que será feito em relação à programação de Carnaval.

Segundo uma pessoa que estava trabalhando no local e que preferiu não ser identificada, os djs estavam com o microfone na mão para encerrar o show quando houve um estrondo e parte do teto caiu.

- Foi tudo muito rápido. O teto vibrou e veio abaixo. Mas foi mais o susto. Como era gesso, ninguém ficou ferido gravemente. O pessoal do clube chamou a ambulância rapidamente - afirma.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias