Notícias



De bicicleta

Ciclista é atropelado por táxi na Avenida Bento Gonçalves, em Porto Alegre

Jovem de 15 anos foi levado em estado estável ao Hospital de Pronto Socorro

03/04/2014 - 21h57min

Atualizada em: 03/04/2014 - 21h57min


Ciclista pediu desculpas a taxista por ter avançado sinal vermelho

Um ciclista foi atropelado na noite desta quinta-feira na Avenida Bento Gonçalves, em Porto Alegre. Victor Fernando Dutra, de 15 anos, foi levado em estado estável para o Hospital de Pronto Socorro por volta das 21h30min. O jovem pedalava pelo corredor de ônibus e ultrapassou o sinal vermelho. Então, foi atingido por um táxi que vinha da Rua Teixeira de Freitas.

Familiares do ciclista chegaram rapidamente ao local. Eles afirmaram que Victor pedala há cerca de um mês. Ele ganhou a bicicleta de presente para ir até a Escola Júlio de Castilhos, onde cursa o 2º ano do Ensino Médio. No momento do acidente, o jovem voltava de um treino de basquete. Consciente, pediu desculpas ao motorista do táxi, Everton Dorneles, por ter avançado no sinal vermelho. O taxista disse que costuma ficar atento a pedestres e ciclistas para evitar acidentes.

- Dirijo táxi há três anos e é a primeira vez que isso acontece - afirmou Dorneles.

Com a colisão, a roda dianteira da bicicleta de Victor entortou. Segundo a Brigada Militar, a bicicleta seria levada à Delegacia de Trânsito, onde o jovem terá de retirá-la nos próximos dias.

No dia 20 de março, duas ciclistas morreram atropeladas por ônibus na Capital, trazendo à tona o problema da vulnerabilidade de quem se locomove em bicicleta na cidade. Os acidentes vieram em um momento de valorização da bicicleta como meio de transporte em um ambiente hostil: elas ganharam as ruas, mas as ruas ainda precisam aprender a conviver com elas.

- O problema é que o ciclista não é aceito como partícipe do trânsito. O motorista acha que tem prioridade - afirmou, na época, o chefe substituto da Divisão de Educação do Detran/RS, Maximilian da Rocha Gomes.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias