Notícias



O número mudou!

Fale com o Díário Gaúcho pelo WhatsApp

Fique atento para a alteração no número. Leitores poderão mandar mensagens para o DG pelo número (51) 99759-5693

08/04/2014 - 07h07min

Atualizada em: 27/09/2017 - 12h09min


Novo canal de comunicação estará disponível a partir de hoje

A partir de hoje, os leitores do Diário Gaúcho vão contar com mais um canal para se comunicar com o jornal, a partir de um dos aplicativos móveis de mensagens mais populares para smartphones: o WhatsApp. O número do celular é (51) 99759-5693, e as mensagens poderão ser enviadas 24 horas por dia. O atendimento pela equipe do DG no WhatsApp será feito no período entre 8h e 20h, de segunda a sexta-feira. Fora desse horário, as mensagens poderão ser enviadas e ficarão registradas.

Os leitores poderão enviar sugestões de reportagens, informar situações que estejam ocorrendo, além de fotos e vídeos. O uso do aplicativo é gratuito.

O administrador de empresas Celestino Peukert Neto, 60 anos, utiliza o aplicativo para a comunicação com a família. Quando está numa loja, por exemplo, costuma fotografar o produto e enviar a imagem pelo WhatsApp para a esposa, para certificar-se de que trata-se da encomenda correta.

- É prático, facilita um monte, nem preciso ligar - observa.

O analista de sistemas Marcelo Giovano da Silva, 33 anos, concorda. Há seis meses, a  partir da indicação de um amigo, viu a utilidade do aplicativo e começou a utilizá-lo. Seja para combinar eventos, abrindo mão do SMS ou mesmo da ligação telefônica, ou para envio de fotos, vídeos, ele vê o aplicativo uma ferramenta útil de comunicação. Ele compara o uso do WhatsApp ao advento do e-mail, pelo volume e o conteúdo das mensagens trocadas entre os usuários.

- Tenho amigos em São Paulo e outras regiões do Estado, e (por meio do aplicativo) estamos interligados - conclui.

Como usar

- No celular, acesse a loja de aplicativos (dependendo do seu sistema operacional, android, IOS ou windows) ou baixe do site www.whatsapp.com/download/ o aplicativo compatível.

- Após a instalação, abra o app e coloque o número do seu telefone para criar a sua conta. Você vai receber uma mensagem confirmando o registro.

- Com o aplicativo iniciado, clique no ícone do lápis, bem no canto direito superior, para selecionar um destinatário. Todos os contatos da sua agenda que tiverem o aplicativo, serão automaticamente identificados.

- Você pode escrever mensagens ou clicar no ícone do clipes, no topo da tela, para enviar fotos, vídeos, áudios, ou compartilhar um contato ou uma localização.

- Para criar um grupo, volte até a guia de contatos, clique no menu do seu aparelho, e escolha "Novo Grupo". De um nome, adicione contatos e pronto. O grupo vai aparecer na lista de conversas.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias