Notícias



Informações do trânsito

Manhã de sexta-feira teve fluxo intenso nas rodovias do Rio Grande do Sul

Situação mais crítica foi a da BR-386, que teve lentidão ao longo de 21 quilômetros

18/04/2014 - 15h00min

Atualizada em: 18/04/2014 - 15h00min


BR-386 teve muita lentidão durante a manhã

Quem decidiu viajar na manhã desta sexta-feira encontrou lentidão em diferentes rodovias gaúchas. A situação mais crítica foi a da BR-386, que chegou a registrar 21 quilômetros de congestionamento - no início da tarde, o fluxo havia diminuído.

Com o grande movimento, uma lancheria às margens da estrada, em Montenegro, fechou as portas no fim da manhã, pois havia vendido todos os produtos. Nos postos de combustíveis, as filas eram grandes para o uso dos banheiros.

- Começamos a viagem às 9h. São 11h30min, já deveríamos estar chegando em Passo Fundo. Mas está tudo parado, o fluxo é absurdo - conta Marjorie Lucaora Gomes, 40 anos, que fez uma pausa em Montenegro com os familiares.

A freeway teve movimento intenso em alguns períodos, mas sem engarrafamento - até as 14h, mais de 30 mil veículos haviam se dirigido ao litoral. Quem foi para o Interior pela BR-290 não teve a mesma sorte: o tráfego foi complicado no início da manhã, com filas em Eldorado do Sul (até as 14h, quase 20 mil veículos haviam passado pelo local).

A saída da Capital e a BR-116 também apresentaram lentidão. Muitos carros passaram pela BR-101, que não chegou a registrar complicações no trecho gaúcho (em Santa Cataria, o fluxo ficou complicado em Laguna e no Morro dos Cavalos).

Na quinta-feira, a saída para o feriadão de Páscoa foi marcada pela lentidão. Na BR-386, que liga Canoas a Iraí, o congestionamento no trecho de Montenegro, no Vale do Caí, chegou a 17 quilômetros. Embora o movimento na BR-116 tenha sido tranquilo nas proximidades da Capital, houve pontos de lentidão nos trechos de São Leopoldo e Sapucaia do Sul.

Pelo menos dois mortos no trânsito no RS

Pelo menos duas pessoas morreram no trânsito gaúcho nesta sexta-feira. Em um dos acidentes, um Kadett colidiu em uma árvore em Passo Fundo, matando um dos ocupantes. Em outra colisão, envolvendo um carro e um ônibus na BR-116, em São Leopoldo, Lucas Luz Martins (ocupante do carro) não resistiu aos ferimentos.

Desde o início do dia, BR-386 teve movimento intenso
Foto: Ronaldo Bernardi 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias