a+



Tempo no Estado

Sábado tem chuva constante por todo o RS

Máxima deve chegar aos 27°C em Uruguaiana

19/04/2014 - 09h37min

Atualizada em: 19/04/2014 - 09h37min


Porto Alegre amanhece com 19,8°C neste sábado

Uma frente fria estacionada sobre o Rio Grande do Sul provoca chuva desde madrugada deste sábado, principalmente na metade norte. Segundo a meteorologista Thaíze Baroni, da Somar, a previsão é de que ao longo da tarde a instabilidade se desloque para Santa Catarina, deixando o tempo seco nas regiões Sul e Centro do Estado.

SERVIÇO
Veja o que abre e o que fecha em Porto Alegre no feriado

Em Santa Maria, até as 9h havia sido registrado 35 mm de acumulado nas estações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Também foi registrada chuva na Fronteira Oeste, no Noroeste e no Vale do Rio Pardo, além do norte gaúcho. A máxima não deve passar dos 27°C em Uruguaiana. Porto Alegre amanheceu com 19,8°C neste sábado. Máxima não passa dos 24°C na Capital.

Porto Alegre amanheu com chuva
Foto: Ronaldo Bernardi, Agencia RBS

Devem ser registradas rajadas de vento moderadas, vindas do sul, diminuindo a sensação térmica. A mínima no amanhecer aconteceu em Chuí, com 12,3°C. Conforme a Somar, há possibilidade de alagamentos nas cidades mais próximas de Santa Catarina, na Serra e Região Metropolitana devido à continuidade das chuvas neste sábado.

No domingo o tempo deve começar a firmar em mais regiões do Estado, proporcionando um início de semana de tempo seco em todo o RS, mas com temperaturas amenas, entre 20°C e 27°C.

Previsão do tempo:

- Capital: Tempo nublado com pancadas de chuva a qualquer hora do dia e ventos moderados à noite. Mínima de 18ºC e máxima de 25ºC.

- Pelotas: Tempo nublado com aparecimento do sol e ventos moderados de sul entre a tarde e à noite. Mínima de 17ºC e máxima de 25ºC.

- Caxias do Sul: Tempo nublado com pancadas de chuva a qualquer hora do dia e ventos moderados à noite. Mínima de 15ºC e máxima de 22ºC.

- Santa Maria: Chuva alternada com períodos de sol entre nuvens. Mínima de 17ºC e máxima de 23ºC. Ventos de sul aumentam no fim do dia.

- Litoral: Tempo nublado com pancadas de chuva a qualquer hora do dia e risco de transtornos. Mínima de 20ºC e máxima de 24ºC. Mar calmo e ondas de 1,2m de altura.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias