Geral



Caso Bernardo

VÍDEO: madrasta de Bernardo fala sobre compra de TV, armadilha usada para levar garoto a Frederico Westphalen

Graciele Ugulini aparece em imagens da família dias após o desaparecimento do enteado

21/04/2014 - 18h59min

Atualizada em: 21/04/2014 - 18h59min


Desconfiado da postura de Graciele Ugulini, 32 anos, durante o sumiço de Bernardo Uglione Boldrini, 11 anos, o cunhado dela, Paulo Boldrini, 52 anos, questionou o motivo de ela ter ido a Frederico Westphalen comprar uma televisão para o enteado no dia 4 de abril. Em um vídeo obtido por Zero Hora, um dos irmãos do médico Leandro Boldrini, pai de Bernardo, ouve da madrasta: "comprei lá porque a gente comprou lá".

Conforme revelou a assistente social Edelvania Wirganovicz à polícia, a compra da TV foi uma armadilha para levar Bernardo até a cidade e matá-lo com uma injeção letal.

As imagens também mostram a irmã de Bernardo, Maria Valentina - filha de Leandro e Graciele - brincando no pátio da casa da família em Três Passos. A madrasta, de roupas esportivas, aparece sorridente e abraça a menina. Quando o vídeo foi gravado, Bernardo já havia sido morto e enterrado em uma cova às margens de um rio em Frederico Westphalen, de acordo com a Polícia Civil.

- Ela dizia coisas do tipo "tem muitos casos em que a polícia não encontra os desaparecidos", e eu notei que podia ter algo errado acontecendo. Só que nem queria pensar que algo ruim acontecesse com ele - diz Paulo Boldrini.

Confira o vídeo, gravado pela família de Leandro Boldrini:


Leia mais:
Padre celebra missa em homenagem a Bernando em Três Passos
Mãe de Leandro Boldrini diz que o filho "não merece" estar preso
"Hoje sumir com corpo é muito fácil", disse pai de Bernardo
Cotidiano de omissões, carência e frieza culminou no assassinato
Bernardo acreditou que seria levado a consulta com benzedeira, relata Edelvânia

Relembre o caso 

Bernardo Uglione Boldrini, 11 anos, desapareceu no dia 4 de abril, uma sexta-feira, em Três Passos, município do Noroeste. De acordo com o pai, o médico cirurgião Leandro Boldrini, 38 anos, ele teria ido à tarde para a cidade de Frederico Westphalen com a madrasta, Graciele Ugolini, 32 anos, para comprar uma TV.

De volta a Três Passos, o menino teria dito que passaria o final de semana na casa de um amigo. Como no domingo ele não retornou, o pai acionou a polícia. Boldrini chegou a contatar uma rádio local para anunciar o desaparecimento. Cartazes com fotos de Bernardo foram espalhados pela cidade, por Santa Maria e Passo Fundo.

Na noite de segunda-feira, dia 14, o corpo do menino foi encontrado no interior de Frederico Westphalen dentro de um saco plástico e enterrado às margens do Rio Mico, na localidade de Linha São Francisco, interior do município.

Segundo a Polícia Civil, Bernardo foi dopado antes de ser morto com uma injeção letal no dia 4. Seu corpo foi velado em Santa Maria e sepultado na mesma cidade. No dia 14, foram presos o médico Leandro Boldrini - que tem uma clínica particular em Três Passos e atua no hospital do município -, a madrasta e uma terceira pessoa, identificada como Edelvania Wirganovicz, 40 anos, que colaborou com a identificação do corpo. O casal aparentava uma vida dupla, segundo relatos de amigos e vizinhos.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias