desabilitada Geral



Investigação

Delegacia de Trânsito de Santiago ouviu 26 sobreviventes de acidente na BR-287

Motoristas podem ser ouvidos ainda nesta semana

06/05/2014 - 18h47min

Atualizada em: 06/05/2014 - 18h47min


Os depoimentos dos sobreviventes do acidente na BR-287, em São Vicente do Sul, devem ser enviados ainda nesta quarta-feira ao Instituto-Geral de Perícias (IGP). Em quatro dias, foram ouvidas 26 pessoas que estavam no micro-ônibus da prefeitura de Santiago que se envolveu em um acidente de trânsito com um caminhão bi trem em 16 de abril.

Conforme a titular da Polícia Civil de São Vicente, Débora Poltosi, muitos teriam dito que viram o caminhão invadindo a pista contrária, enquanto outros teriam afirmado que o micro-ônibus seguia em alta velocidade.
_ Mas a maioria dos depoentes diz que não viu nada e, por isso, não acrescentam no inquérito. Tanto que estamos estudando enviar ao IGP somente os depoimentos que podem acrescentar algo para a investigação _ explica a delegada.

Entre a segunda e terça-feira foram ouvidas 12 testemunhas, totalizando 26 sobreviventes do acidente que deixou seis pessoas mortas. Os depoimentos, que foram recolhidos em Santiago, cidade de onde eram as vítimas, serão confrontados com os vestígios do local da colisão e com a análise dos tacógrafos dos dois veículos recolhidos pelo IGP.

Após essa etapa é que os peritos irão avaliar se é necessário ou não os depoimentos dos motoristas envolvidos na colisão antes ou depois da divulgação dos laudos pelo IGP. Luiz Alberto Rosbach Funck, 43 anos, condutor do micro-ônibus, é servidor da prefeitura de Santiago, e Maurício Silva Wickboldt, 23 anos, que dirigia o caminhão, é de Canguçu. Conforme a delegada, ainda não há previsão de envio das atribuições das responsabilidades pelo acidente.

No dia do acidente, 32 pessoas saíram de Santiago em um micro-ônibus da prefeitura do município em direção a Faxinal do Soturno para consulta oftalmológica. Por volta das 5h30min, em São Vicente do Sul, os veículos colidiram. Com o impacto, seis pessoas acabaram morrendo e outras 11 ficaram feridas.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias